Tebas Bar e Café

Tebas Bar e Café

De um escritório de arquitetura popular ao projeto Casarão Porta e Janela, o Tebas bar é uma das atividades dessa iniciativa incrível pensado por jovens arquitetos aqui da ilha e que tem encantado os apaixonados pelo Centro Histórico e por nossa cultura popular.

Segundo fim de semana no Tebas Bar e Café

Vamos lá conhecer um pouquinho mais e ficar por dentro de tudo que está rolando?

O Tebas Bar surgiu como um dos espaços pertencentes ao projeto Porta e Janela, uma iniciativa coletiva que reúne diferentes atividades funcionando em um mesmo casarão.

A ideia inicial dos sete arquitetos envolvidos no projeto era apenas abrir um escritório de arquitetura popular na ilha, mas com o decorrer da implantação do programa Adote um Casarão do Governo do Estado, houve a necessidade de levar mais movimento e dar vida ao casarão que sediaria o espaço.

Por esses motivos, os fundadores decidiram criar um café e bar, o que geraria renda e atrairia pessoas ao casarão.

E a proposta tem dado muito certo! Não há um final de semana em que o Tebas não esteja com a casa cheia! 

Arte de rede social do Tebas

O nome Tebas bar foi inspirado na história do arquiteto Tebas, um homem negro que viveu em São Paulo no período do Brasil escravocrata. Comprou a sua alforria com a construção de uma igreja no estado e passou a trabalhar em projetos arquitetônicos.

O reconhecimento como arquiteto não foi lhe dado em vida, somente após a sua morte, por esses motivos os fundadores do projeto decidiram homenageá-lo.

Pessoas no Tebas

O Tebas bar foi pensado para pessoas que se identificam com a proposta do bar e com o espaço do casarão, que é um espaço de pluralidade, diversidade e valorização da cultura.

Thamires Frota uma das arquitetas responsáveis pelo projeto
Jovem na inauguração do Tebas Bar e Café

O bar funciona em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico e, com muita criatividade, os arquitetos construíram uma ambientação que remetesse aos bairros populares de São Luís, sem fugir da proposta de harmonizar um bar, café e um escritório de arquitetura no mesmo espaço. Além disso, proporcionar conforto e aconchego aos visitantes do Porta e Janela.

O quintal tem um tom rosado quentinho, pintado de cal para trazer o efeito nostalgia à tona. Temos um painel de arte urbana feito pelo excelente Origes, um painel que traz cores vibrantes e o Tebas.

Temos outro painel de arte urbana da Negonica, que traz um rosto de uma mulher preta para abrilhantar ainda mais o nosso espaço. Lambes decoraram nosso banheiro, mostrando nosso posicionamento político, ideológico e social. Lambes no atendimento do bar traz imagens da nossa cidade e de pessoas que fazem parte da nossa história

Thamires Frota
BADDEST Party

Além dessa pegada urbana, as cores escolhidas pelos arquitetos em tons claros e pastéis, vem dessa intenção de se construir uma atmosfera de bem estar e aconchego que existem nos quintais de casas e sobrados de São Luís. Um acordo entre a criatividade e a memória!

Foto aérea do samba no Tebas Bar e Café

O quintal certamente é o destaque, pelos painéis, tipo de iluminação e onde é o nosso palco para atrações genuinamente maranhenses e culturais.

Thamires Frota

Se você for ao Tebas Bar, saiba o que beber

A casa oferece muitos drinks que vão desde os mais tradicionais e populares, como  Gin Tônica, Moscow Mule, Gin Tropical, entre outros, aos drinks autorais. Como também cervejas populares, como a nossa Magnífica, Brahma Duplo Malte, Bohemia e Heineken.

Jovem sentada no sofá do Tebas Bar e Café

Um dos autorais que você com certeza vai curtir experimentar, é o Drink da Casa, uma composição harmoniosa entre licor de café e cachaça artesanal maranhense exclusivamente do Tebas Bar e Café. Além desse, também destacamos a “Caipirinha Rosa”, um drink feito com xarope de hibisco, limão e cachaça artesanal maranhense.

Saiba o que pedir no Tebas bar para acompanhar a sua bebida 

O Tebas tem uma variedade de petiscos bem a cara de comida de boteco. Então, com certeza você vai encontrar calabresa acebolada, pastelzinho de vatapá, queijo e carne, batata frita. Além disso, a casa também oferece a opção vegana do pastelzinho de abobrinha e berinjela.

Garrafa de cerveja Heineken

Outra especialidade da casa é o Batatão, uma porção generosa de batatas fritas servida com bacon, calabresa e catupiry. Quem é fã de batatas, vai adorar essa pedida! 

Uma curiosidade sobre o cardápio de comidas do Tebas é que ele foi montado a partir dos petiscos favoritos de cada sócio do lugar, uma forma de trazer para o bar a memória afetiva dos petiscos dos botecos do Centro Histórico. 

Sobre a programação do Tebas 

O bar tem programação cultural de quinta à sábado, dando palco aos artistas locais com diferentes ritmos e estilos. A casa é um espaço aberto para o samba, reggae, cacuriá, boi, capoeira e tantas outras músicas e atrações que fazem parte da nossa terra. 

Toda semana grupos, bandas e artistas fazem a diversão da casa. 

Promoções 

A casa tem uma promoção fixa que é a “Promoção de Aniversário”, o aniversariante do dia não paga couvert e ganha a nossa maravilhosa Caipirinha Rosa.

Funcionamento 

De quinta a sábado, 18h às 00h

Localização 

Rua do Ribeirão, 140 – Casarão Porta e Janela, Centro Histórico Reviver.

Redes Sociais 

Instagram: tebasbarecafe

RELACIONADAS

Receitas de Páscoa

Mesa com receitas de Páscoa

A Páscoa é a celebração da ressurreição de Cristo e como muitas pessoas no Brasil são adeptas do cristianismo, esta é uma data muito importante para as famílias que se reúnem em agradecimento ao sacrifício de Jesus. Segundo a tradição da Semana Santa, faz parte da devoção cristã comer apenas peixe durante as festividades da Páscoa, é uma forma de se abster de carnes e jejuar pela graça da vida.

No entanto, para o almoço do Domingo de Páscoa não há muitas regras, apesar de algumas pessoas darem preferência para os pescados, o que não pode faltar são os pratos tradicionais, como o bacalhau. Estando estes na mesa, você pode completar o almoço usando muita criatividade e as dicas de receita do Você Gastrô!

Bolinhos de bacalhau empilhados com limões do lado

Bolinho de bacalhau

Nossa primeira dica de receita é o bolinho de bacalhau que pode ser servido como entrada do almoço ou como um dos pratos. Os bolinhos podem ser fritos ou assados, de acordo com o que você preferir. Veja os ingredientes e já inclui aí no cardápio!

Foto de bacalhau à portuguesa em um prato branco

Bacalhau à portuguesa

O tradicional bacalhau não pode faltar na sua mesa, com toda certeza, mas você também pode prepará-lo de muitas formas. Um prato leve, aromatizado e que promete uma experiência deliciosa, vale muito a pena experimentar e apostar nessa dica.

Filé de panga ao molho em um prato branco

Filé de panga ao molho

Como o almoço do domingo de Páscoa reúne a família e geralmente perdemos muito tempo na cozinha, então escolhemos um peixe que além de ser simples de preparar, é muito saboroso e com pouca espinha.

Arroz de coco

Arroz de coco

Esse é um acompanhamento que conversa muito bem com o sabor de pescados e mariscos, além do mais, nessa receita, ensinamos diferentes formas de fazer e servir o esse delicioso tipo de arroz.

Recipiente com salada rústica colorida sobre mesa de madeira

Salada rústica colorida

Uma salada colorida e bem nutritiva, além de ser aromática, já que a salada rústica é uma salada verde com diferentes tipos de pimentões e ervas. Sabor marcante, pode conversar muito bem com o arroz de coco e o bacalhau.

Foto de bobó de camarão em uma travessa de barro

Bobó de camarão

Claro que não poderia faltar um prato cheio de cremosidade na sua Páscoa e pensando na proposta de optar por frutos do mar, a gente escolheu o bobo de camarão como um dos acompanhamentos desse almoço. Não é difícil de fazer e rende muito bem.

Ovo de Páscoa na travessa

Ovo de Páscoa na travessa

Claro que deixamos o melhor para o final, o famoso Ovo de Páscoa! Todo mundo vai provar dessa receita que é deliciosa, rentável e sem perder as tradições do chocolate. Experimente!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir as outras receitas do nosso site!

Novidades Laje98 - Estreia da Chef Michelle Capovilla

Novidades Laje 98

O ano começou bem e com muitas novidades gastronômicas no restaurante Laje98! E é claro que nós, do Você Gastrô, fomos conferir o que há de novos sabores, para deixar os ludovicenses, apaixonados por culinária, por dentro de tudo.

Taças em cima de uma mesa no restaurante Laje98

Nesta última quinta-feita, 17, o Laje98 anunciou em um evento gastronômico organizado pelo restaurante, a mais nova integrante do grupo, a Chef Michelle Capovilla, que comandará a cozinha da casa.

Taça de Fresh margarita
Fresh margarita

A expert Michelle Capovilla, é uma paulista apaixonada pelos sabores ludovicenses e promete enriquecer ainda mais os sabores do Laje98. Formada em Alta Gastronomia, a chef já assinou cardápio em estabelecimentos de renomes, como na famosa casa italiana valinhense Marguttina e o Resort Capineiro Royal Palm Plazza.

Tartar de carne de sol com gema curada servida de entrada
Tartar de carne de sol com gema curada servida de entrada

O cardápio servido de estreia da nova Chef foi em demonstração especial, formado por quatro opções de entradas, quatro opções de pratos principais e quatro opções de sobremesa. Além dos drinks que estavam disponíveis para os convidados.

Medalhão de filé na parrilla um dos pratos principais da noite
Medalhão de filé na parrilla um dos pratos principais da noite

Dá só uma olhada nos detalhes desse prato!

Detalhes do filé na parrilla, delicioso!
Detalhes do filé na parrilla, delicioso!

Além disso, o restaurante também reinaugurou o espaço Jardim, com uma nova pegada que exalta a originalidade e regionalidade maranhense. Foram utilizados no lugar elementos da nossa cultura, para deixar o ambiente com aquele calorzinho da nossa terra. Uma forma de demonstrar o carinho que o Laje98 tem pelo o que é nosso, sempre ressaltando a beleza do estado e da cultura do nosso povo nas temáticas que envolvem o ambiente da casa.

Detalhes do espaço reinaugurado no Laje98
Detalhes do espaço reinaugurado no Laje98

O evento contou com a presença da imprensa, influencers e convidados, e claro, com a do Você Gastrô, que celebrou essa nova fase do restaurante.

Se você ainda não sabe onde comer em São Luís, experimente conhecer o Laje98. O Restaurante na Península que com certeza vai conquistar o seu paladar e coração!

Instagram: laje98slz
Reservas: 98 3014 0098
Endereço: Rua das Camélias, 17 - Ponta D’areia, São Luís

Receitas de sobremesa de Natal

Sabemos que em tempos difíceis o importante é economizar, e tendo em vista isso, separamos algumas receitas de sobremesa de Natal que podem ser feitas sem gastar muito e ainda render bem. Então, prepara aí as colheres, o fuê e as espátulas que tem muita sobremesa para preparar!

Pavê de Natal em uma travessa de vidro

Pavê de Natal

Essa com certeza é uma das delícias que é a cara do Natal. Sabia que tem como preparar o Pavê sem gastar tanto? Confira como preparar esse delicioso pavê de Natal da forma tradicional e da maneira mais econômica.

Biscoitos de gengibre em um prato branco

Biscoito de gengibre

Além de servir como sobremesa, também pode ser usado para decorar a mesa da ceia. Os biscoitinhos são bem simples de fazer e podem ser moldados no formato que você preferir. Depois de pronto, é só decorá-los e servir. Fica uma gracinha!

Rabanadas em um prato branco

Rabanada

Muita gente costuma colocá-la entre os pratos porque essa receita é muito mais simples de fazer do que parece. Um doce feito à base de pão adormecido, que pode ser frito ou assado. Não tem erro! De qualquer jeito essa sobremesa fica gostosa.

Verrine natalina sobre mesa de madeira

Verrine Natalina

Verrine é uma das receitas mais fáceis de preparar e você pode fazer isso economizando. Além do mais, você pode usar a criatividade e colocar a sobremesa em recipientes diferentes, como taças e de diferentes tamanhos e espalhar pela mesa da ceia.

Foto de uma fatia de cheesecake de chocolate em um prato branco ao lado de uma xícara de café

Cheesecake de chocolate

O cheesecake é uma espécie de torta gelada à base de um delicioso creme de chocolate por cima, bem simples, além de render bem. Também é possível fazer o cheesecake de outros sabores, como chocolate branco, morango, baunilha, de acordo com a sua preferência.

Agora que você já sabe o que vai servir de sobremesa, confira as outras receitas que preparamos especialmente para a sua ceia de Natal. Descomplicadas e práticas, com certeza você vai adorar (e seus convidados também)!

Ceia de Natal simples

Peru de Natal

O Natal é a época do ano cheia de magia e de encantos, é o momento de reunir a família toda e celebrar a união, o amor e a vida. Um Natal inesquecível é feito de pessoas que amamos, de afeto e reencontros, mas também de sabores que ficam registrados na nossa memória. Uma das tradições dessa celebração é a ceia de Natal, onde a confraternização é feita em volta da mesa servida de pratos típicos natalinos e com uma decoração personalizada.

A ceia de Natal é importantíssima e pensando nisso, nós preparamos uma lista com os pratos mais importantes de uma ceia, mas também pensando na economia. Vamos lá organizar juntos esse Natal e fazer dessa celebração um momentos inesquecível para toda a família?

Se essa é a sua primeira vez como anfitrião, saiba que o cardápio do Natal não é tão difícil assim de ser organizado e escolhido, é basicamente composto por carnes típicas da celebração, saladas, frutas e outros acompanhamentos. Nada muito complicado de se preparar. Então vamos começar a nossa lista:

Entrada

Dois copos com eggnog em uma mesa de madeira ao lado de pisca-pisca de Natal

Eggnog

O eggnog é uma bebida alcoólica estadunidense muito parecida com a gemada brasileira, servida na noite de Natal, é uma espécie de tradição natalina. Uma combinação de ovos, leite, açúcar e rum. Você pode trazer essa novidade e servir no início da festa para os seus convidados.

Pratos principais

Peru de Natal

Peru de Natal

Esse é um prato que com certeza é a cara das festividades natalinas e não pode faltar na ceia. Comprar um pronto ficou ainda mais caro, então nada melhor do que preparar em casa. Você pode servi-lo em uma tábua de cortes, decorado com frutas como uvas, abacaxis e laranjas.

Chester de Natal

Chester de Natal

O Chester é uma ave muito saborosa, que pode ser uma alternativa ao peru. Chester é uma marca que proporcionou o melhoramento genético do frango. Diferente do frango comum, que é abatido com 20 dias, ele é abatido com 50. Uma alternativa mais rentável sem perder a tradição.

Pernil de Natal fatiado sobre uma tábua de madeira perto de uma faca

Pernil de Natal

Macio e com sabor marcante, o pernil também é um prato muito tradicional da ceia de Natal. Não é difícil de preparar, assim como as aves e outras carnes, pode ser assado no forno regado a molhos especiais. Ele pode ser a grande surpresa da noite!

Acompanhamentos

Colher retirando fricassê de frango de uma travessa de vidro

Fricassê de frango cremoso

O fricassê é um prato simples, fácil de fazer e delicioso. você pode servi-lo como acompanhamento, porque ele é uma espécie de creme de frango coberto por uma camada de queijo gratinado. É um prato que agrada a todo mundo, pode apostar!

Arroz colorido de Natal em uma travessa de vidro

Arroz colorido de Natal

Esse arroz tanto embeleza a ceia, como agrega muito sabor, além de ser super fácil e simples de preparar. Com toda certeza é um prato que não pode faltar na sua mesa no Natal. Use a sua criatividade e faça o melhor arroz de todos!

Salada de maionese de Natal em uma travessa branca

Salada de maionese

A famosa maionese é uma salada bem simples de legumes e frutas com molho de maionese. Uma ótima dica para quem quer economizar e servir bem a mesa. Nada muito complicado e com ingredientes bem acessíveis.

Salada para o Natal

Salada para o Natal

A salada de Natal tem que ser uma salada bem bonita, decorada e criativa. Essa receita aqui de salada em formato de guirlanda, é bem divertida e pode servir como decoração da mesa. Super simples de fazer e que vai deixar a sua ceia bem mais bonita.

Farofa de Natal crocante em um prato branco

Farofa de Natal crocante

Com passas ou sem passas, a farofa é um dos acompanhamentos mais importantes e econômicos da ceia. Não pode de forma alguma ser ignorada e é bom prepará-la com gosto, porque uma farofa bem feita faz toda a diferença.

Salpicão de Natal em um prato branco sobre mesa de madeira

Salpicão de Natal

Ah, o salpicão deveria ser a oitava maravilha do mundo, ele é o sabor do Natal. Calma que não precisa se desesperar, só parece ser complicado de fazer, mas a gente descomplicou tudo nessa receita. Confia que ele vai dar certo sem aquelas surpresas de amargar durante a festa!

Sobremesa

Pavê de Natal em uma travessa de vidro

Pavê de Natal

Claro que a gente não ia esquecer do Pavê, sem essa sobremesa os tios não vão poder fazer a velha piada do “pavê ou pra cumê?”. Brincadeiras à parte, o pavê é uma sobremesa incrível! Fácil de preparar e rende muito bem! Aposte nesta delícia que não tem erro!

Reúna todos os pratos na mesa e os organize em forma circular, você pode usar frutas e plantas para decorar e deixar a mesa mais bonita e com vida. Opte por peças que tenham as cores do Natal: vermelho, verde, branco e dourado. Tudo isso faz muita diferença e pode tornar uma ceia simples, muito mais bonita e requintada. Use a sua criatividade e explore tudo o que o Natal te possibilita, a festa ficará linda se você expressar todo esse universo natalino. Confie que vai dar certo!

Masterchef Paola Carosella em São Luís?

MasterChef Paola Carosella

É isso mesmo! A famosa chef de cozinha, Paola Carosella, conhecida por ter sido jurada do programa Masterchef, virá à Ilha do Amor para a inauguração da Escola de Gastronomia do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Os ludovicenses foram surpreendidos com a notícia de que a ex-jurada e apresentadora do Masterchef estará em São Luís para a Inauguração de um dos Restaurantes Populares da ilha, o que deixou os fãs animados com a possibilidade da apresentadora experimentar os sabores da culinária maranhense.

Post no Instagram do Governo do Maranhão

Nas redes os usuários sugeriram diferentes pratos para montar o cardápio de um jantar com as comidas típicas da nossa região. Já que o Maranhão é rico em sabores, não pode faltar nada: arroz de cuxá, peixe frito, farinha d'água, juçara, guaraná Jesus e por aí vai.

Resposta no Twitter

O IEMA ainda não anunciou as datas oficiais desse encontro, mas o que tudo indica é que logo logo elas serão divulgadas. Então, só nos resta aguardar ansiosos e torcer para que a Chef de cozinha prove tudo o que a nossa Ilha tem para oferecer!

O prédio inaugurado sediará tanto a escola, quanto o Restaurante Popular da Educação, que funcionará no Edifício Bequimão, localizado ali na Rua do Egito, no nosso Centro Histórico.

A proposta do Estado é de que as duas atividades funcionem no mesmo lugar, um projeto que faz parte da rede de Restaurantes Populares, cuja pretensão é atender o Centro e locais próximos.

Paola Carosella segurando uma panela

Paola Carosella é muito conhecida pelo seu trabalho como jurada no Masterchef Brasil, um dos maiores reality de culinária exibido pela TV Band e também por ser defensora da soberania alimentar, que envolve responsabilidade e cuidados com a terra e a água.

Fica ligado aqui no Você Gastrô, que nós vamos te informar sobre tudo que envolve gastronomia do Maranhão!

Dia dos Pais: 7 restaurantes com opções especiais em São Luís

Prato rústico com garfo, faca e um guardanapo xadrez ao lado de um presente do dia dos pais

Datas especiais merecem momentos especiais, principalmente quando o assunto é nossa família, não é mesmo?

O Dia dos Pais está chegando, e o Você Gastrô preparou uma lista de restaurantes que vão oferecer uma programação especial para você curtir o domingo com o seu herói. Nossa seleção tem de tudo, inclusive opções de cestas pra você que prefere um programa mais reservado. 

Vem conferir!

Thai

Com cardápio super variado, ambiente requintado e aconchegante, o Thai apresenta pratos da cozinha contemporânea e possui um sushibar já famoso na ilha. A casa também reúne os amantes do vinho porque possui uma adega diversa e maitrês que ajudam os clientes na escolha da bebida.

Cortes de carne especial, acompanhados de Arroz de Parrillero, Molho Chimichurri e Vinagrete Porteño.

No Dia dos Pais, o restaurante vai funcionar a partir das 11h e vai oferecer um cardápio exclusivo com cortes de carne especiais (assado em tiras, carré de cordeiro e prime ribs suíno), acompanhados de arroz de parrillero, molho chimichurri e vinagrete porteño.

Ah, e tem brinde, viu? Cada pai ganha um chopp como cortesia da casa. Quem comanda a música ao vivo é o cantor Lucas Sobrinho, e o estacionamento é gratuito.

Gostou? Então corre pra fazer sua reserva!

Instagram: @restaurantethai
Contato: (98) 99192-5901
Endereço: Golden Shopping - Av. dos Holandeses - Calhau
Horário de funcionamento: 11h às 15h e 18h às 00h

Ça-vá

Tá afim de levar o paizão pra comer um prato exclusivo? O Ça-vá preparou uma novidade no cardápio para o Dia dos Pais, é o filé ao molho de frutas vermelhas com arroz cremoso de queijo. Eita, deu água na boca aí também?

Filé mignon com molho cítrico de frutas vermelhas e arroz cremoso de queijo do Ça-Vá

O prato vai custar R$240,00 para duas pessoas, e R$410,00 para quatro. O restaurante também vai oferecer um box para você receber essa delícia em casa, com entrada, sobremesa e uma garrafa de vinho da adega de sua escolha, e os preços variam.

O Ça-vá se destaca pelos seus grelhados, pescados e massas, além de oferecer coquetéis criativos, em um ambiente acolhedor com jardim externo super charmoso. A proposta da casa é promover uma culinária afetiva maranhense com inspirações mediterrâneas.

Instagram: @cavagastrobar
Contato: (98) 98119-4430
Endereço: Av. dos Sambaquis, 18 - Calhau
Horário de funcionamento: 12h às 15h e 19h às 23h

Coco Bambu

Uma franquia nacional que dispensa apresentações, o Coco Bambu é especialista em frutos do mar e possui um amplo cardápio. Os pratos são bem servidos e a decoração da casa é rústica e elegante, garantindo um ambiente sofisticado e aconchegante.

Lagosta Imperial do Coco Bambu

Em comemoração ao Dia dos Pais, o restaurante vai dar de brinde uma caneca de chopp exclusiva a cada R$350,00 de consumação. O cardápio tradicional será mantido para a data, com várias opções de camarão, peixes, além de lagostas, moquecas e carne.

Seu pai é vegano ou vegetariano? O Coco Bambu oferece uma sessão de comidas especiais: ratatouille, penne com cogumelos e lasanha de berinjela.

Instagram: @cocobambusl
Contato: (98) 3268-7400
Endereço: Av. Cel. Colares Moreira, 01 - Calhau
Horário de funcionamento: 11h30 às 23h

Coquille

Se você procura um restaurante para levar seu pai com vista para o mar, chegou seu momento! O Coquille possui um ambiente climatizado e um deck ao ar livre pra quem prefere curtir o almoço sentindo a brisa do mar.

Lombo de Pescada regado de molho silvestre e legumes assados do Coquille

Neste domingo, Dia dos Pais, a casa vai oferecer um buffet especial no valor de R$65,00 por pessoa que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Entre os cortes estão: costela suína, sobrecoxa e filé bovino, além de massas e saladas.

Instagram: @coquillerestaurante
Contato: (98) 3212-1156
Endereço: Brisamar Hotel - Av. Quatro, 12 - Ponta d'Areia
Horário de funcionamento: 7h às 22h

Amo Vinho

Se o seu pai não dispensa um bom cardápio e um bom vinho, a Amo Vinho pode ser uma ótima escolha.

Bacalhau Confit do Amo Vinho

Além das opções já oferecidas, eles prepararam um prato especial para o Dia dos Pais, o "Bacalhau Confit": bacalhau confitado, finalizado no forno a lenha, acompanhado de cebola amassada, gratin de batatas e aioli em cama de espinafre com pinholes. Pra acompanhar, vinhos com até 36% de desconto!

Instagram: @amovinhoslz
Contato: (98) 98295-0010
Endereço: Avenida da Paz, Quadra 18, Número 16, Parque Shalon
Horário de funcionamento: Almoço: 12h às 15h, Jantar: 19h às 22h

Relva Fresh Food

Se você pensa em curtir esse Dia dos Pais em casa ou num lugar ao ar livre, fazendo um piquenique em família, a Relva Fresh Food está oferecendo dois tipos de cestas super legais para a data.

Panquecas do Relva Fresh Food

A cesta de café da manhã vem com flores, waffles, panquecas, bolo do dia, calda de chocolate, mel, pão de queijo da roça, requeijão, goiabada cremosa, toast caprese, pão levain, suco e capuccino. O valor para duas pessoas é R$ 210,00, e para quatro, R$ 320,00.

Já a cesta de piquenique oferece uma toalha quadriculada, flores, brownie, salada de frutas, waffles, panquecas, caldas, pão de queijo, requeijão, goiabada cremosa, baquete de parma, rúcula, cream cheese e mel, guacamole, torradas, suco ou chá gelado, descartáveis. Para duas pessoas está custando R$ 295,00, e para quatro pessoas R$ 399,00.

Instagram: @relvafreshfood
Contato: (98) 98427-3860
Endereço:  Edifício Holandeses Center, Av. dos Holandeses, 08 - Calhau
Horário de funcionamento: 11h30 às 23h

Vinho e Ponto

Seu paizão é dos que curtem um bom vinho? Então ele vai adorar essa ideia!

A Cesta Especial do Dia dos Pais do Vinho e Ponto custa R$250,00 e vem com geleia, lombo canadense, defumado, grissini integral, bombons com recheio de conhaque, queijo e um vinho Caliterra Reserva.

Prato Dia dos Pais Vinho e Ponto

A loja também montou dois kits especiais para o Dia dos Pais. O primeiro com os vinhos: QP colheita, Quinta da Pinheira, e Monte da vaqueira no valor de R$374,00. O segundo oferece também três garrafas, são elas: QP Chardonnay, QP Touringa e QP Syrah por R$513,60.

Instagram: @vinhoeponto_saoluis
Contato: (98) 3012-7868
Endereço: Av. São Marcos, 04 - Ponta d'Areia
Horário de funcionamento: 12h às 23h

Gostou da nossa lista? Se você é daqueles que prefere ficar em casa e preparar um prato especial, temos várias receitas aqui no Você Gastrô. É só clicar e cozinhar!