Caipirinha com leite condensado

Preparo5 min
Rende 1 porção
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 6

Ingredientes

  • 1 copo de cachaça;
  • 2 limões;
  • 1 copo de leite;
  • 2 colheres de leite condensado;
  • Gelo.

Utensílios

  • Liquidificador.

Super Dicas

De morango

Para fazer a caipirinha de morango, é só substituir o limão por uma quantidade de 3 morangos por drink. Os morangos podem estar frescos ou congelados, as duas alternativas dão certo. Para finalizar o drink, é só fazer um corte no morango e colocá-lo fincado na lateral da taça. Fica um charme!

De Maracujá

Fica uma delícia e é uma ótima opção para quem quer inovar o sabor da caipirinha. É só substituir o limão por dois maracujás. Na hora de extrair o suco da fruta, você pode utilizar uma peneira. É muito fácil!

Corte os maracujás e os retire das cascas, passe líquido pela peneira, você pode utilizar uma colher para amassar as sementes ao máximo. Agora é só misturar o suco aos outros ingredientes! Uma dica para decorar o drink, é usar um pouco do maracujá e misturá-lo com açúcar. Você pode jogar por cima da bebida quando estiver pronta. Delícia, né?

De Vinho

Caipirinha de Vinho, ou batida de vinho, é bem mais simples de fazer. Você só precisa de uma medida de vinho, o da sua preferência, mas recomendamos o vinho tinto. Misturar aos outros ingredientes, pode ser apenas leite condensado e gelo, depois é só bater. E tá pronta a sua caipirinha inédita!

RELACIONADAS