Bolo de bem casado

Preparo90 min
Rende 15 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado;
  • 6 ovos;
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 200ml de leite de coco.

Utensílios

  • 1 panela de pressão;
  • Batedeira;
  • Peneira;
  • 1 forma média.

Super dicas

Qual o ponto perfeito do bolo?

Para saber se o seu bolo já está no ponto perfeito para retirar do forno, siga algumas dicas:

Primeiro use a dica do palitinho ou garfo, para checar se o bolo não está mais cru, espete um desses utensílios (se sair melado está cru, se sair seco está no ponto); outra forma, é checar com o próprio dedo, apalpe o bolo com um dos seus dedos e, se estiver fofinho (afundar e voltar), o seu bolo está no ponto!

Como deixar o bolo fofinho

Para deixar o bolo de bem casado fofinho, você pode seguir algumas dicas, como utilizar ingredientes que estejam na temperatura ambiente, peneirar os ingredientes secos (farinha de trigo e açúcar) antes de misturar com os demais, e sempre levar ao forno preaquecido (não deixe para ligar o forno apenas na hora!).

Bolo para aniversário

Para fazer o bolo de bem casado para aniversário você deve trabalhar ainda mais na aparência do bolo, como por exemplo: em vez de cortar o bolo em apenas duas partes, você pode cortá-lo em três partes e adicionar uma camada de recheio a mai.

Quanto ao recheio de doce de leite, para não ficar tão simples, use um saco de confeiteiro (ou um saco plástico mais grosso com um corte na ponta) e desenhe a seu gosto.

Bolo de bem casado decorado

Para d corar o bolo bem casado, priorize o trabalho na cobertura do bolo. Adicione uma camada de doce de leite utilizando também um saco de confeiteiro (ou um saco plástico mais grosso com um corte na ponta) e desenhando a seu gosto; você também pode polvilhar a superfície e as bordas do bolo com açúcar ou coco ralado.

Bolo no pote

Já o bolo de bem casado no pote segue a receita original do preparo da massa e do recheio. No entanto, quando for colocar a massa na forma, utilize uma forma retangular (cerca de 20cmx30cm) e leve ao forno.

Assim que o bolo estiver pronto e frio, corte-o em formato dos potes que você vai utilizar (pode usar o próprio pote como molde para cortar o tamanho).

Agora é bem parecido com a receita original, mas em tamanho reduzido. Divida o pedaço do bolo em dois (horizontalmente) e coloque a parte inferior no pote.

Adicione o recheio e coloque a segunda parte do bolo por cima. Agora é só acrescentar mais uma camada de doce de leite sobre a superfície e levar os potinhos (de preferência fechados) à geladeira.