Como fazer doce de mamão verde | Você, Gastrô

Doce

Como fazer doce de mamão verde

Foto de doce de mamão verde em recipiente de vidro
Preparo 90 min
Rende 1 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes

  • 1 mamão verde médio;
  • 1 colher bicarbonato;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 6 talos pequenos de canela;
  • 10 cravinhos.

Utensílios

  • Panela de pressão.

Informações adicionais

Cristalizado

Outra forma de preparar o doce de mamão verde é fazê-lo cristalizado. Não é difícil e o Você Gastrô dá os passo a passo de como fazer. Você vai precisar de 1kg de mamão verde cortado em cubinhos, meia colher de bicarbonato, 2 colheres de suco de limão e 1 kg de açúcar.

Primeiro dia, deixe o mamão de molho na água com o bicarbonato, o ideal é que seja por 8 horas. Após esse período, escorra a água e lave bem os pedaços de mamão. Em uma panela, cozinhe o mamão em 2 copos de água, açúcar e suco de limão, por cerca de 30 minutos.

Depois de pronto, deixe esfriar e reserve. No segundo dia, cozinhe por mais 30 minutos, deixe esfriar e reserve. No terceiro dia, cozinhe até endurecer. Coe o líquido e polvilhe açúcar por cima dos pedaços de mamão. Isso deve ser feito bem rápido! Prontinho, doce de mamão verde cristalizado.

Com leite

O doce de mamão verde com leite também não é difícil de fazer. É só acrescentar 5 copos de leite integral à receita. No processo do cozimento, você vai colocar todos os ingredientes e o leite, não será necessário acrescentar água. Deixe cozinhar até formar uma calda grossa.

Enroladinho

O doce de mamão verde enroladinho é super criativo! Ao invés de cortar o mamão em cubinhos, corte em tiras e enrole uma a uma antes de cozinhar.

Você pode amarrar as tiras do mamão com uma linha, ou um barbante. O processo de preparo do doce é igual. Você pode deixar, ou não, formar calda. Mas fica gostoso das duas formas.