Bolo simples de liquidificador

Preparo40 min
Rende 10 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 400g de farinha de trigo;
  • 400g de açúcar;
  • 200ml de leite;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • Forma.

Super Dicas

Qual é o ponto perfeito?

O ponto perfeito desse bolo é quando ele fica com aquela camada superior bem douradinha. Conseguindo essa aparência, pode desligar o fogo que está pronto! Além disso, se espetar uma faca e ela sair limpa, a massa tá no ponto! Se sair melada de massa, deixe mais um pouquinho e vá testando novamente a cada 5 minutos.

Bolo simples de liquidificador com Maizena

Para preparar o bolo com Maizena no liquidificador, você vai precisar de meia xícara de Maizena, 1 xícara e meia de óleo, 1 xícara e meia de açúcar, 1 xícara e meia de farinha de trigo, meia xícara de leite, 3 ovos e 1 colher (sopa) de fermento.

Vale lembrar, que esse é um bolo simples de liquidificador com óleo, ou seja, não precisa de margarina. Bata tudo no liquidificador, o ideal é que você bata bem. Depois, coloque em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutinhos.

Bolo simples de liquidificador fofo

Uma dica muito simples para que o seu bolo de liquidificador fique fofinho, é ter todo o cuidado com os ingredientes secos. Você pode peneirar cada um deles na hora de adicionar no liquidificador. Facinho!

Outra sugestão importante, é a de sempre bater bem o bolo no liquidificador, quanto mais ele bate, mais o ar entra na massa, aí o resultado é de um bolo simples de liquidificador fofinho e bem macio.

Como fazer um bolo simples de liquidificador que já sai recheado

Para fazer o bolo de liquidificador que já sai recheado, você vai precisar de 3 ovos, 1 xícara de fubá, 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 50g de queijo parmesão ralado.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata bem até ficar bem homogêneo. Depois de bater, coloque o fermento em pó e bata só para misturar. Coloque a massa do bolo em uma forma untada com manteiga e fubá. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até o bolo dourar. Quando dourar, é porque está pronto!

Bolo simples de liquidificador na forma quadrada

Você pode usar qualquer formas, seja ela quadrada, redonda, oval ou a redonda de furinho no meio, não importa. A configuração da forma não altera o sabor do bolo, muito menos o processo de assar. O ideal é utilizar o que está disponível em casa.

Bolo simples de liquidificador de laranja

Para fazer esse bolo, você vai precisar do suco de 2 laranjas, 1 xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3 ovos e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata bem até ficar homogêneo.

Depois de bater, coloque o fermento e bata mais um pouco. Aí, é só colocar em uma forma untada com manteiga e trigo, levar ao forno preaquecido e deixar assar por 30 minutinhos. Você pode preparar uma calda com o suco de 1 laranja e 2 colheres (sopa) de açúcar.

Leve ao fogo e mexa, quando ganhar consistência, desligue e jogue sobre o bolo. Fica delicioso!

Bolo de limão

Para fazer o bolo simples de liquidificador de limão, você só precisar de 5 limões, 1 xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3 ovos e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata bem até ficar homogêneo.

Depois de bater, coloque o fermento e bata mais um pouco. Aí, é só colocar em uma forma untada com manteiga e trigo, levar ao forno preaquecido e deixar assar por 30 minutinhos. Você pode preparar uma calda com o suco de 1 limão e 2 colheres (sopa) de açúcar.

Leve ao fogo e mexa, quando ganhar consistência, desligue e jogue sobre o bolo. Fica delicioso!

Bolo de cenoura

Para você que quer fazer o bolo simples de liquidificador de cenoura, você vai precisar de 3 cenouras raladas, 2 xícaras (chá) de açúcar, meia xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) e meia de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 4 ovos.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, bata bem até a massa ficar homogênea, cerca de 10 minutos. Depois que a massa estiver homogênea, acrescente o fermento e bata mais um pouco.

Em seguida, coloque a massa do bolo de cenoura em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 30 minutos. Prontinho!

Bolo de chocolate

Para fazer o bolo simples de liquidificador de chocolate, você vai precisar de 1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 3 ovos.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, bata bem até a massa ficar homogênea, cerca de 10 minutos. Acrescente o fermento e bata mais um pouco, é só para misturar. Depois, coloque a massa do bolo de chocolate em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 30 minutos.

Sabor erva doce

Ah, o bolo simples de liquidificador com erva doce é um dos mais saborosos e, na verdade, é apenas um detalhe que você pode acrescentar e que faz toda a diferença.

Então, se você gosta do sabor da erva doce em bolos e doces, acrescente à receita 1 colher (chá) de erva doce à massa do bolo depois de bater e misture bem. Aí é só colocar para assar e sentir aquele aroma único da erva doce.

Bolo de Fubá

Primeiro, ensinaremos a receita do bolo simples de liquidificador de fubá, para isso, você vai precisar de 1 xícara (chá) de fubá branco, 2 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) e meia de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 1 xícaras (chá) de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 3 ovos e 1 colher (chá) de erva doce.

Bata primeiro o leite, os ovos e o óleo, depois acrescente o trigo, o fubá e o açúcar, bata bem. Por último, misture o fermento e a erva doce com a massa. Coloque a massa do bolo de fubá em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 30 minutos. O bolo vai dourar e estará pronto!

Bolo de milho

Para fazer um bolo simples de liquidificador de milho, você vai acrescentar à receita 1 lata de milho verde (com o líquido), 2 xícaras (chá) de fubá, 2 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 4 ovos e 100g de coco ralado.

Bata primeiro o leite, os ovos, o milho e o óleo, depois acrescente o trigo, o fubá e o açúcar, bata bem. Por último, misture o fermento e o coco ralado na massa.

Coloque a massa do bolo de milho em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 30 minutos. O bolo vai dourar e estará pronto!

RELACIONADAS