Bolo de limão verde

Preparo60 min
Rende 10 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 pacote gelatina de limão;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 100ml de óleo;
  • 250ml de iogurte natural quente.

Utensílios

  • 1 tigela média;
  • 1 forma.

Super Dicas

Como deixar o bolo fofinho

Para deixar o bolo de limão verde fofinho, você deve seguir essas 3 dicas: utilizar ingredientes na temperatura ambiente, peneirar os ingredientes secos (fermento, farinha de trigo, gelatina) antes de misturar com os demais e sempre levar ao forno preaquecido (não deixe para ligar o forno apenas na hora!).

Com cobertura de limão

Para fazer o bolo de limão verde com cobertura de limão, você deve adicionar em uma panela pequena 1 caixinha de leite condensado e ½ xícara de chá de suco do limão e misture em fogo médio até engrossar e ficar mais consistente.

Depois disso, é só distribuir a cobertura por toda a superfície do bolo (você pode adicionar raspas de casca de limão por cima).

Com creme de leite

Já o bolo de limão verde com creme de leite não é muito diferente da receita original: você deve substituir apenas o iogurte natural por 1 caixinha de creme de leite. Assim o seu bolo ficará um pouco mais leve e cremoso.

Com cobertura de chocolate

Para fazer o bolo de limão verde com cobertura de chocolate, você deve adicionar em uma panela 1 caixinha de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina) sem sal e 3 colheres de sopa de chocolate em pó, misturando tudo a fogo alto.

Espere soltar no fundo da panela enquanto mistura e já estará no ponto. Depois é só retirar do fogo e misturar com 1 caixinha de creme de leite!

Como fazer com massa pronta

O bolo de limão verde com massa pronta facilita o processo de mistura da massa principal do bolo. Assim que seguir o passo a passo da embalagem da massa, você deve se preocupar em criar apenas a calda, que já explicamos acima!

De liquidificador

Para fazer bolo de limão verde de liquidificador você deve utilizar os mesmos ingredientes da receita principal, mas bata tudo aos poucos: primeiro bata os ovos, o açúcar e o óleo até ficar homogêneo. Depois, adicione a gelatina e volte a bater até que esteja completamente dissolvida.

O próximo passo é levar a mistura à tigela e terminar de misturar manualmente com os demais ingredientes.

RELACIONADAS