Receita de X Bacon

Preparo30 min
Rende 2 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Ingredientes

  • 2 pães de brioche;
  • 2 carnes de hambúrguer caseira;
  • 200g de queijo cheddar;
  • 200g de bacon frito fatiado;
  • Molho de sua preferência.

Utensílios

  • Chapa de hambúrguer;
  • Aro de aço.

Super Dicas

Essa é uma receita de X bacon caseiro super simples, fácil de preparar e muito tradicional nos cardápios das lanchonetes. Você pode servir acompanhado de molhos como barbecue, rosè ou maionese caseira, por exemplo).

Qual carne usar

Você pode preparar as carnes de hambúrguer com o filé mignon, alcatra ou picanha, por exemplo. Ou mesmo elaborar um blend de duas carnes juntas. Basta você mandar pedir para moer a carne na hora da compra. Depois é só temperar a carne com creme de alho, sal, salsinha e cebola picada.

Divida e coloque em um aro de aço para modelar o tamanho. Pronto! Depois disso, é só colocar na chapa para selar os dois lados por igual.

X Bacon hambúrguer

O X bacon é uma versão do hambúrguer tradicional que leva uma porção generosa de bacon frito cortado em fatia. Você pode variar essa versão com salada, molhos e cebola caramelizada. Mas o importante mesmo é sempre permanecer com ingredientes principais, que são a carne, o bacon frito, o queijo e o pão de brioche. Experimente!

X Egg Bacon

Para fazer o X Egg Bancon, é simples: acrescente o ovo, fritando-o à gosto. Se deixar a gema mole, derretendo na carne, melhor ainda. Outra dica é usar o queijo mussarela ao invés do cheddar. Acrescentar na hora da montagem do hambúrguer alface crespa, tomate e os ovos fritos deixará seu burger mais saboroso (confira abaixo).

X Bacon salada

Que tal acrescentar salada ao seu X bacon? Saiba que você pode variar a receita adicionando alface crespa, duas fatias de tomate, 2 fatias de pepino e cebola.

Caso você não queira a cebola crua, você pode caramelizar colocando as rodelas no fogo com açúcar e três colheres (sopa) de água. Mexa até o açúcar derreter e você sentir que as rodelas de cebola douraram bem.

X Bacon duplo

Para fazer o duplo é só você acrescentar mais uma carne ao seu X bacon. Entre elas, coloque queijo e fatias de bacon. É simples e dá muito certo!

X Bacon com batata frita

Outra dica deliciosa é preparar uma porção de batata frita para acompanhar o seu X bacon. Super simples e fácil de preparar! Seja aquelas de supermercado ou a batata inglesa cortada em tiras finas. Você também pode preparar um molho rosê (maionese e ketchup) para servir acompanhando os dois pratos. Fica incrível!

RELACIONADAS