Receita de pipoca doce

Preparo15 min
Rende 3 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 2 xícaras de milho de pipoca;
  • 8 colheres (sopa) de margarina;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de água.

Utensílios

  • Panela média;
  • Recipiente ou pipoqueira.

Super Dicas

Ponto perfeito

Tem dois segredos para a pipoca doce ficar no ponto certo. O primeiro é misturar bem todos os ingredientes, antes de colocar a pipoca. O segundo é deixar sempre em um fogo mais brando para que a pipoca não queime durante o processo.

Receita de pipoca doce com leite Ninho

Acrescente 1 xícara de leite Ninho ou qualquer outro leite em pó. O modo de preparo é o mesmo, você vai misturar bem todos os ingredientes antes de colocar o milho da pipoca para estourar.

Feito isso, é só acrescentar o milho e deixar em fogo médio. Desligue quando ouvir a frequência dos estouros diminuir.

Receita de pipoca doce colorida

Bem simples, você só precisa acrescentar à mistura 2 colheres (sopa) corante comestível, pode ser de qualquer cor. Só não esqueça de misturar bem, principalmente se for o em pó.

E se eu quiser que a pipoca fique vermelha?

Se a sua intenção for fazer a receita de pipoca doce vermelha, você precisa utilizar o corante vermelho. Coloque a medida certa de duas colheres, o vermelho na pipoca tende a ficar rosa, mas se você colorir um pouco mais, você consegue chegar no tom certo.

Receita de pipoca doce caramelada

Você pode acrescentar um pouco mais de açúcar à receita da pipoca doce, para ela poder ficar caramelada. Coloque 1 xícara de açúcar e espere ele derreter bem na panela antes de colocar o milho. Aí é só seguir o modo de preparo da receita.

Receita de pipoca doce com leite condensado

Outra delícia é a pipoca com leite condensado. Você pode preparar a pipoca doce e colocar apenas 1 colher de leite condensado à receita substituindo o chocolate. Depois da pipoca pronta, coloque o leite condensado por cima à vontade. Experimente!

Pipoca doce gourmet

Vamos fazer uma pipoca gourmet com os ingredientes que aprendemos aqui? Pois sim, dá certo. Misture na panela, a margarina derretida, o açúcar e o chocolate em pó, depois acrescente 2 colheres (sopa) de leite condensado e uma colher de corante.

Por último, coloque o milho e deixe estourar em fogo médio. Pronta a pipoca? Passe para um recipiente e despeje leite condensado por cima. Fica incrível!

RELACIONADAS