Chocolate quente com leite condensado

Preparo20 min
Rende 2 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Ingredientes

  • 1 litro leite integral;
  • 1 lata leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de Maizena;
  • 4 colheres de sopa de Nescau;
  • 9 cravos da índia.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • 1 panela média;
  • 1 tigela média;
  • 1 peneira.

Super Dicas

Agora que você aprendeu como fazer o chocolate quente com leite condensado simples, que tal aprender outras opções de ingredientes para a sua receita?

Com creme de leite

Para fazer o chocolate quente com creme de leite você deve primeiramente misturar todos os ingredientes da receita principal em uma panela a forno médio até engrossar.

Depois desse processo, retire do fogo e adicione 1 caixinha de creme de leite.

Se você quiser dar um toque a mais para servir o chocolate quente, coloque chantilly batido no liquidificador por cima. Pronto, agora é só saborear!

Chocolate em barra

Já o chocolate quente com leite condensado e chocolate em barra segue o mesmo passo a passo da receita principal, substituindo apenas o Nescau por 150g de chocolate meio amargo em barra e derretido.

Com leite Ninho

Para fazer o chocolate quente com leite Ninho você vai precisar manter o leite condensado e bater no liquidificador 3 colheres de sopa de leite em pó, 500ml de leite líquido, 3 colheres de sopa de Nescau e 1 colher de sobremesa de Maizena por 2 minutos.

Depois disso, leve tudo a uma panela ao fogo médio e mexa até engrossar a mistura. Depois disso o seu chocolate com leite em pó está pronto!

Usando o micro-ondas

Você também pode fazer chocolate quente com leite condensado no micro-ondas! Você deve dissolver ¾ de xícara de chá de leite líquido com 1 colher de sobremesa de Maizena.

Depois disso, misture com 3 colheres de sopa de Nescau e ½ colher de sopa de açúcar.

O próximo passo é colocar em uma tigela e levar ao micro-ondas por 1 minuto, depois disso retire e volte a misturar.

Novamente volte a levar ao micro-ondas por mais 1 minuto e misture de novo.

Por último, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos e misture com 1 ½ colher de sobremesa de leite condensado. Depois desse ponto, o chocolate já deve estar pronto para servir.

RELACIONADAS