Receita de pavê de chocolate

Preparo20 min
Rende 15 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

Pavê

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 xícara (chá) e meia de leite;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó;
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho.

Camadas

  • Meia xícara (chá) de leite;
  • 1 pacote de biscoito maisena.

Cobertura

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 250g de chocolate meio amargo (picado);
  • Meia xícara (chá) de raspas de chocolate ao leite.

Utensílios

  • Panela média;
  • Travessa;
  • Recipiente médio;
  • Micro-ondas.

Super Dicas

Ponto perfeito!

Atente para o ponto do creme de chocolate, é necessário que ele fique bem cremoso e não pode ficar ralo. Também observe a quando mergulhar os biscoitos no leite, eles não podem amolecer, é só para mergulhar rapidamente.

Receita de pavê de chocolate com morango

Você pode usar morangos na receita do pavê de chocolate, para isso, acrescente cerca de 1 caixinha de morangos à receita. Na hora de montar, faça uma camada de morangos no meio das camadas de creme e biscoito e repita a sequência. Fica delicioso!

Receita de pavê de chocolate branco

Você pode substituir o chocolate meio amargo da cobertura por chocolate branco, o modo de preparo da ganache é o mesmo. Quanto ao creme, retire o chocolate da receita e faça apenas com o creme de leite e o leite condensado. Monte o pavê do mesmo jeito, viu?

Prontinho! Esse é o seu pavê de chocolate branco, facinho demais!

Receita de pavê de chocolate com biscoito champanhe

Você pode substituir a bolacha maizena por um pacote de biscoito champanhe. Na hora de montar o pavê no refratário, faça a mesma coisa, mergulhe os biscoitos primeiro no leite para depois montar a camada. Cuidado para eles não ficarem muito moles, é só para mergulhar rapidinho.

Pronto! Daí é só seguir o passo a passo da receita principal.

Receita de pavê de chocolate branco e preto

Para fazer a receita do pavê preto e branco, você pode preparar o creme da receita principal com o chocolate e um outro com apenas o leite, leite condensado e o creme de leite. É a mesma coisa, você só não precisa colocar chocolate em pó no segundo creme.

O modo de preparo dos cremes é o mesmo que o da receita principal. Na hora de montar, você pode intercalar, uma camada de creme de chocolate e outra de creme branco, cobrir com a de biscoito e repetir a sequência. Na hora de finalizar, coloque raspas de chocolate ao leite e chocolate branco por cima da ganache. Prontinho! Dá super certo.

Receita de pavê de chocolate e creme branco

Você pode preparar o creme da receita principal com o chocolate em pó e um outro com apenas o leite, leite condensado e o creme de leite, da mesma forma, só retire o chocolate em pó para fazer o creme branco. O modo de preparo dos cremes é o mesmo que o da receita principal.

E na hora de montar, você pode intercalar, uma camada de creme de chocolate e outra de creme branco, cobrir com a de biscoito e repetir a sequência até fechar a travessa. Finalize com o ganache de chocolate e as raspas de chocolate ao leite. Daí é só colocar para gelar que tá pronto.

Receita de pavê de chocolate com leite Ninho

Você pode acrescentar à receita do creme de chocolate 2 xícaras (chá) de leite Ninho em pó, ao invés do leite líquido e 1 xícara (chá) de água. Dissolva o leite Ninho em uma panela e adicione o amido de milho, leve ao fogo e mexa até engrossar. Acrescente o leite condensado e o chocolate em pó, espere levantar fervura e desligue.

Para finalizar o creme, coloque o creme de leite e misture bem. Prontinho! Daí é só montar o pavê seguindo as instruções da receita principal.

RELACIONADAS