Pão de queijo low carb

Preparo40 min
Rende 5 porções
DificuldadeFácil

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Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de queijo ralado (de preferência parmesão);
  • 3 fatias de queijo (de preferência provolone);
  • 1 ovo;
  • Manteiga (ou margarina) para untar;
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • 1 tigela pequena;
  • 5 forminhas de empadinhas.

Super Dicas

Como fazer pão de queijo low carb de frigideira

Misture 1 ovo, 1 colher de sopa de requeijão, 1 colher de sopa de polvilho azedo e 1 colher de sopa de farinha de linhaça. Depois coloque metade da massa em uma frigideira untada com óleo ou azeite e distribua 1 fatia de queijo picado.

Adicione o restante da massa para fechar por cima e deixe em fogo médio até que os dois lados estejam dourados.

No micro-ondas

Para fazer o pão de queijo low carb de micro-ondas você deve seguir a mesma receita principal, no entanto substituir o uso do forno pelo micro-ondas. Coloque primeiramente em 2 minutos, depois retire e fique checando a textura e consistência da massa. Acrescente mais 10 segundos várias vezes até que os pães de queijo estejam no ponto certo.

Na air fryer

O pão de queijo low carb na air fryer também só difere da receita original na hora de cozinhar. Leve a massa dos pães à air fryer por 5 minutinhos em temperatura de 200ºC. Depois dos 5 minutos, diminua para 180ºC e deixe ligado por mais 8 minutos (ou até dourar).

Pão de queijo low carb com creme de leite

Coloque no liquidificador 2 colheres de sopa de creme de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó, 3 ovos, 2 colheres de sopa de margarina, 50g de queijo ralado e 1 colher de sopa de farinha de linhaça e bata.

Assim que os ingredientes estiverem homogêneos, coloque a massa nas forminhas de empada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

Pão de queijo low carb com tapioca

Comece misturando 160g de farinha de tapioca e 240ml de leite de coco em uma tigela. Depois acrescente ½ xícara de chá de polvilho doce, 80g de queijo parmesão ralado, 1 ovo e ½ colher de chá de sal. Leve à geladeira por 15 minutinhos para descansar a massa.

Faça as bolinhas de pão de queijo e distribua-as em uma forma untada com papel alumínio e azeite, levando ao forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos.

De inhame

Para fazer o pão de queijo low carb de inhame com polvilho você deve começar lavando e pré-cozinhando 2 inhames médios e depois amassá-los até que se torne um purê. O próximo passo é misturar 1 xícara de chá de polvilho doce, 1 xícara de chá de queijo, o purê de inhame e adicionar sal a gosto.

Para que a massa fique hidratada, distribua ⅓ de xícara de água aos poucos até ficar elástico. Depois disso é só fazer as bolinhas e levar ao fogo 180ºC por 20 minutos.

Receita com apenas 3 ingredientes

A receita de pão de queijo low carb pode se tornar ainda mais prática utilizando apenas 3 ingredientes! Misture 1 xícara de chá de polvilho azedo, 4 fatias de queijo mussarela e 5 colheres de sopa de requeijão.

Agora você precisa sovar a massa e adicionar uma pitada de sal até que fique bem misturado. Depois disso, faça as bolinhas e leve ao forno por 20 minutos.

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