Macarrão com sardinha

Preparo30 min
Rende 8 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão espaguete;
  • 2 latas de sardinha ao óleo;
  • 1 cabeça de alho esmagada;
  • 1 maço de coentro;
  • 1 tomate picado;
  • 1 cebola picada;
  • Metade de um pimentão picado;
  • Meio limão;
  • 1 colher (sopa) de páprica;
  • Sal a gosto.

Utensílios

  • Panela média;
  • Escorredor de macarrão;
  • Panela grande.

Super Dicas

Como deixar no ponto perfeito

O ponto certo do macarrão é ao dente, sabe quando fica mole mais nem tanto? Pois é, mas se você preferir, deixe cozinhar um pouco mais. Ainda mais se você for daquelas pessoas que gostam de uma massa mais molinha.

E se a sardinha não render?

Você só tem uma lata de sardinha e precisa fazer uma macarronada para mais pessoas? A solução mais simples é cozinhar uma pequena porção de repolho, para incrementar o molho de sardinha. Faça assim, cozinhe o repolho em uma panela separada com água e sal, espere até ele ficar bem molinho.

Depois de cozido, leve bem e pique. É importante ficar bem picadinho. Aí, você acrescenta o repolho cozido ao molho de sardinha. Nossa, ficou incrível?! No fim das contas, nem parece repolho porque ele absorve o sabor da sardinha e ganha outras nuances. Experimente!

Macarrão com sardinha e creme de leite

Recomendamos essa versão para a sardinha de lata em óleo por ela ser mais fácil de preparar usando ingredientes mais complexos. Sendo assim, prepare o molho do macarrão com sardinha simples, da forma que ensinamos, e acrescente caixinha de creme de leite.

Depois do molho pronto, antes de finalizar com o coentro picado, adicione o creme de leite e misture bem. Aí, é só acrescentar o coentro e o macarrão. Mexer bem e servir. Fica uma delícia!

Se sua intenção for fazer o macarrão com sardinha cremoso, essa é uma dica preciosa! Você pode acrescentar além do creme de leite, 2 colheres (sopa) de requeijão que vai dar muito mais cremosidade ao molho. Experimente!

Macarrão com sardinha e maionese

Existem duas maneiras de fazer o macarrão de sardinha com a maionese, a primeira delas é bem simples. Você pode acrescentar ao molho que te ensinamos a fazer, 3 colheres (sopa) de maionese, a que tiver na sua casa, claro. Misture bem ao molho e acrescente o coentro e o macarrão.

De outra maneira, é uma dica bem guloseima, sabe aqueles cremes temperadinhos? Pois é! Bata no liquidificador, a cebola, o alho e apenas uma lata da sardinha, não esqueça de colocar as colheres (sopa) de maionese. Depois, é só acrescentar essa mistura ao molho que ensinamos. Fica delicioso!

Macarrão com sardinha e ovo

Essa é uma outra dica para fazer a sardinha render bem e que fica uma delícia, afinal, tem como não ficar? Sardinha com ovo é uma delícia, melhor casal! Pois aí, se você tiver as duas latas de sardinha, acrescente 5 ovos à mistura.

Acerte o sal, viu? É importante e acrescente o macarrão, mexa bem. Um macarrão com sardinha simples e prontinho pra servir.

Macarrão com sardinha na panela de pressão

Se você é alguém que não curte comida enlatada, experimente preparar a sardinha preparada na panela de pressão. É uma ótima alternativa para quem quer fugir dos industrializados e não é tão difícil de preparar não.

Coloque na panela de pressão meio kg de sardinha fresca, limpa e temperada com sal e limão, 1 copo de água e 1 copo de óleo. Coloque no fogo por 15 minutos, esse é o tempo essencial, não pode passar disso. E pronto! Daí é só pegar essa sardinha e preparar a nossa receita. Fica incrível, você nunca provou algo parecido.

Macarrão com sardinha e queijo

É só acrescentar 200g de queijo picadinho à receita. Você pode adicionar qualquer queijo, mas uma dica é usar o queijo mussarela que dá uma liga bem legal.

Adicione o queijo quando estiver finalizando o molho do macarrão. Não esqueça que o preparo da sardinha é o mesmo. Prontinho! Agora é colocar o macarrão, misturar e servir. Você também pode salpicar queijo ralado por cima do macarrão depois de pronto.

Macarrão com sardinha e molho branco

Você só vai precisar acrescentar o molho branco à receita do macarrão com sardinha. Para preparar um molho branco, você vai precisar de meia cebola picada, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de amido de milho, 2 copos de leite e 100g de queijo.

oloque a cebola em uma panela para refogar no azeite. Depois que estiver douradinha, acrescente o leite e o amido de milho, mexa bem enquanto cozinha. Quando o molho branco pegar consistência, coloque o queijo e deixe no fogo só por mais 3 minutos, desligue.

Depois disso, é só acrescentar o molho branco no preparo da sardinha. Fica delicioso!

Macarrão com sardinha e molho de tomate

Claro que sim! Para essa receita, nós indicamos a sardinha de lata que já vem temperada com molho de tomate. Você vai precisar de 2 latas de sardinha molho de tomate e 1 pacote de molho de tomate. Entendeu? Além disso, 1 colher (sopa) de azeite para refogar os temperos crus.

Refogue a cebola, o tomate e o pimentão. Depois, adicione a sardinha e tempere com sal, limão e pimenta do reino. Aí, acrescente o molho de tomate e misture bem. Deixe cozinhar por uns 5 minutinhos e coloque o macarrão cozido dentro. Delicioso demais!

Macarrão com sardinha ao alho e óleo?

Essa é a receita mais simples de todas. Pegue 3 latas de sardinha ao óleo, retire o óleo de cada uma delas e coloque em uma panela, coloque no fogo e adicione 2 dentes de alho esmagados.

Deixe no fogo até o alho dourar bem. Retire o alho e coloque as sardinhas. Tempere com sal e pimenta do reino, depois é só colocar o macarrão cozido. Bom demais e super fácil!

RELACIONADAS