Salmão com crosta de gergelim

Utensílios
- 1 frigideira.
Modo de Preparo
- Antes de iniciar a receita de salmão com crosta de gergelim grelhado, tempere o salmão com sal, limão e passe a frente e a costa das postas pela mistura de gergelim branco e preto (Obs.: Não passe gergelim pelas laterais do salmão);
- Em uma frigideira untada com azeite, coloque as postas para fritarem individualmente;
- Assim que o gergelim começar a dourar, vire a posta para fritar o outro lado (deixe cerca de 2 minutos se quiser o salmão ainda cru, caso queira mais cozidinho deixe por 5 minutos, mas sempre checando para não passar do ponto). Reserve;
- Utilizando a mesma frigideira (após esfriar um pouco), adicione o shoyu, o saquê e o mel e espere ferver;
- Acrescente à frigideira Maizena diluída (com água) para engrossar o molho e misture;
- Agora que você já aprendeu como fazer o salmão com crosta de gergelim, já pode servir o prato com molho à gosto!
Super Dicas
No forno
O salmão com crosta de gergelim no forno é temperado da mesma forma da receita principal, no entanto as postas não são levadas à frigideira no fogo, e sim ao forno preaquecido a 200ºC em uma assadeira untada com azeite por 25 minutos.
Na airfryer
Já o salmão com crosta de gergelim na airfryer substitui o fogo na frigideira pela airfryer a 200ºC por 15 minutos e está pronto!
Molho teriyaki
O salmão com crosta de gergelim e molho teriyaki é um ingrediente que pode dar um sabor a mais à sua receita!
Você deve seguir o passo a passo inicial do tempero da posta (com sal, limão e coberto pelo gergelim), mas também deve refogar legumes como couve flor, brócolis, cenoura e repolho e ferver com o molho teriyaki por 20 minutos a fogo médio.
Obs: Para fazer o teriyaki, você só vai precisar misturar 1 xícara de chá de molho shoyu, 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de vinho branco e 1 pitada de sal.
Depois leve ao fogo para que o molho possa engrossar e incorporar. O passo final é só servir com o salmão!
Acompanhamentos
O salmão com crosta de gergelim fica melhor ainda com acompanhamentos, como por exemplo um delicioso purê de batata doce; ou um risoto de queijo que pode ser preparado em apenas 25 minutinhos; ou até mesmo um arroz à piamontese se você gostar de misturar diferentes tipos de sabores.
PELA WEB
RELACIONADAS
Receita de salada de bacalhau

Receita de escondidinho de bacalhau

Filé de panga ao molho

Caldo de camarão

Macarrão com sardinha

Receita de bolinho de bacalhau
