Ovo de páscoa

Como fazer um ovo de páscoa de colher irresistível

Ovo de páscoa de colher em um prato de vidro
Preparo 30 min
Rende 1 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes

Casca

  • 120 g do chocolate em barra de sua preferência.

Recheio

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • Achocolatado em pó.

Utensílios

  • 1 forma de silicone 250g – custa em média R$ 7,00.

Informações adicionais

Uma tendência entre os amantes de chocolate no é o ovo de páscoa de colher. Ele pode ser feito em casa com os mais variados sabores e recheios que possuímos em nossa despensa. Esse item caseiro revolucionou o jeito que costumávamos comer o ovo de páscoa que, como já diz o nome, agora é com a colher.

Depois que eles caíram na graça dos consumidores e com a alta nos preços dos ovos de páscoa no mercado, que inclusive são motivos de criação de ‘memes’ na internet, se tornaram uma excelente alternativa para quem quer presentear alguém ou até mesmo manter a tradição nessa época do ano.

Para fazer o seu ovo da páscoa de colher de forma impecável, você pode inovar no recheio dele, como por exemplo de leite em pó ninho, Oreo, morango e prestígio. Aprenda abaixo como fazer e inovar.

Recheio de Leite Ninho

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 5 colheres de leite ninho, ou algum leite de sua preferência em caso de intolerância a lactose e 1 colher de manteiga. Em uma panela faça coloque duas colheres de manteiga, 1 leite condensado e vá acrescentando o leite ninho aos poucos. Quando desgrudar do fundo da panela, reserve uma parte para o recheio do ovo e a outra parte leve para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Faça os brigadeiros e enrole eles no leite em pó para enfeitar a parte superior do ovo.

Recheio de Nutella

Para fazer o recheio 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de achocolatado em pó, 1 colher de sopa de Nutella e 1 colher de sopa de manteiga. Leve os ingredientes ao fogo baixo até que desgrudem do fundo, reserve uma parte e despeje a outra no ovo. Com a parte reservada faça brigadeiros para enfeitar o seu ovo, você pode passar eles em coco seco ralado ou chocolate granulado.

Recheio de Biscoito Oreo

Para fazer o brigadeiro de Oreo você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 pacote de biscoito Oreo de 30g e 1 colher de manteiga. Separe os biscoitos do recheio e triture eles. Junte eles ao leite condensado, a manteiga e a metade dos biscoitos triturados, mexa em fogo baixo até que desgrude do fundo da panela. Despeje uma parte na casca do ovo e a outra em um prato untado com manteiga para fazer brigadeiros, triture o restante do biscoito até ficar em pó para enrolar eles.

Recheio de Morango

Esse é um dos preferidos do público infantil, você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de Nesquik Morango. Misture os três em uma panela em fogo baixo até desgrudar, espere esfriar e recheie o ovo. Dica: você pode partir alguns morangos e acrescentar na receita, fazendo um casamento de sabores que sempre deu certo, morango e chocolate.

Então mãos à obra e depois conta o resultado pra gente lá no nosso Instagram.