Massa de panqueca simples no liquidificador | Você, Gastrô

Panqueca

Como fazer uma massa de panqueca simples no liquidificador

Foto de duas panquecas de carne em um prato branco sobre uma mesa de madeira
Preparo 30 min
Rende 15 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • Uma frigideira média.

Informações adicionais

Dica 1

Durante a preparação, no liquidificador, desligue ele um pouco e utilize uma colher para mexer a massa. Dessa forma você vai conseguir desgrudar a farinha de trigo do copo, depois ligue o liquidificador e bata novamente.

Dica 2

Utilize uma concha média ou uma xícara para separar as porções. Para assar a massa, utilize uma frigideira média antiaderente.

Dica 3

O recheio pode ser o da sua preferência, você pode usar sua imaginação e fazer uma panqueca com recheio doce, utilizando Nutella ou chocolate derretido.

Dica 4

Para fazer uma panqueca fit, basta substituir a farinha de trigo da massa por farinha de aveia e trocar o leite por leite sem lactose.

Dica 5

Outra observação na massa da panqueca é sobre o ponto da massa. Algumas receitas levam também ½ xícara de Maizena misturada aos ingredientes da massa antes de bater no liquidificador, o que deixa a massa mais.

Dica 6

Algumas pessoas gostam de comer as panquecas à maneira americana. Elas não levam recheio e são empilhadas umas por cima das outras e molhadas com alguma calda. Para isso, faça as massas da mesma maneira que as panquecas que conhecemos, acrescente também uma colher de sopa de açúcar. A calda pode ser mel ou calda de chocolate.

Dica 7

O leite da massa também pode ser substituído por água, fica a gosto.

Dica 8

Se a massa ficar grossa, acrescente mais leite (ou água).