Dalgona: o biscoito de Round 6

Preparo20 min
Rende 1 porção
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 1 colher de (sopa) de açúcar;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio.

Utensílios

  • 1 colher de concha;
  • 1 colher de pau;
  • Forma;
  • Papel manteiga;
  • Aro de biscoitos.

Super Dicas

Biscoito da série Round 6

Para quem ainda não assistiu ao seriado Round 6, produzido pela Netflix, deve estar se perguntando o que seria o tão famoso biscoito de açúcar que não para de aparecer nos memes e redes sociais. Na verdade, o dalgona candy, ou biscoito dalgona, é uma tradição sul-coreana em que na série é apresentada como uma brincadeira de criança.

As personagens do drama precisam destacar a figura sem quebrar o biscoito de açúcar, caso a imagem saia desfigurada, o jogador é eliminado da competição.

Origem do Dalgona

Surgiu por volta dos anos 60 ou 70, não se sabe ao certo, mas se tornou muito popular na capital da Coreia do Sul entre as comidas de rua. Vendido em formato de disco como um pirulito ou um biscoito, a brincadeira entre as crianças era de comer o doce pelas beiradas sem quebrá-lo.

Ponto perfeito

Para fazer o corte, o ideal é que o biscoito ainda esteja quente, assim como a marca do desenho que preenche o círculo.

Dalgona com fermento

A receita original é feita com bicarbonato de sódio, mas você também pode experimentar o fermento em pó. Na hora de preparar o biscoito é só substituir o bicarbonato por uma pitada de fermento. Daí é só seguir o passo a passo da receita principal. Prontinho!

Dalgona jogo

Por conta do sucesso da série alguns cafés estão reproduzindo o jogo do biscoito de caramelo, claro que sem as mortes e toda aquela violência da série. Porém o desafio é lançado: aqueles que conseguirem destacar a figura sem quebrar o biscoito, terão o seu dinheiro ressarcido.

Se você ainda tem alguma dúvida de como reproduzir o jogo em casa, alguns sites estão comercializando o equipamento para aplicar a receita. O kit é completo, vem desde a concha de aço, até os aros com as formas dinâmicas. É uma dica para quem quiser jogar em casa.

Dalgona coffee

Para fazer o dalgona coffee, o café do TikTok, você vai precisar de 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de água fervente, 2 colheres (sopa) de café solúvel, gelo e leite. Comece misturando o café solúvel, o açúcar e a água fervente em uma tigela.

Com a ajuda de um fuê, bata até ficar cremoso. Coloque em uma xícara (ou copo) o gelo e o leite, deixe aproximadamente 2 dedos de sobra. Adicione a mistura cremosa até fechar a xícara. Mexa delicadamente e sirva. Prontinho!

Dalgona coffee de chocolate

Para fazer o dalgona com chocolate, você vai precisar de 250ml leite, 5 colheres (sopa) de café solúvel, 5 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de água, 1 colheres (chá) cacau em pó e lascas de chocolate em barra. Comece misturando o café solúvel, o açúcar e a água fervente em uma tigela.

Com a ajuda de um fuê, bata até ficar cremoso. Coloque em uma xícara (ou copo) as lascas de chocolate e o leite, deixe aproximadamente 2 dedos de sobra. Adicione a mistura cremosa até fechar a xícara. Polvilhe o chocolate em pó por cima para finalizar. Mexa delicadamente e sirva. Prontinho!

Dalgona com Nescau

Para fazer o dalgona com nescau, você vai precisar de 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de água fervente, 2 colheres (sopa) de café solúvel, 2 colheres (sopa) de nescau, gelo e leite. Comece misturando o café solúvel, o açúcar e a água fervente em uma tigela. Com a ajuda de um fuê, bata até ficar cremoso.

Coloque em uma xícara (ou copo) o leite, o nescau e o gelo, deixe aproximadamente 2 dedos de sobra e misture para dissolver o nescau. Adicione a mistura cremosa até fechar a xícara. Polvilhe um pouco de Nescau por cima para finalizar. Prontinho!

RELACIONADAS