Cuca de banana

Preparo70 min
Rende 12 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 10 bananas (de preferência maduras);
  • 250g de margarina (ou manteiga);
  • 1 copo de leite líquido;
  • 2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 1 ¾ de xícara de chá de açúcar.

Utensílios

  • 1 tigela grande;
  • 1 forma.

Super Dicas

Agora que você já aprendeu a fazer a cuca de banana mais tradicional, veja quais outros ingredientes podem ser usados para incrementar ou substituir nessa receita!

Cuca cremosa de banana com leite condensado

Para fazer o creme da cuca de banana, adicione em uma panela 1 caixinha de leite condensado, 2 gemas, 1 colher de sopa de farinha de trigo (dissolvida em 400g de leite) e 1 colher de sopa de margarina (ou manteiga).

Depois disso, leve a panela ao fogo e misture todos os ingredientes até começar a ferver. Misture ao creme 1 colher de chá de essência de baunilha e 1 caixinha de creme de leite.

Agora distribua o creme em camadas e a sua cuca de banana com leite condensado e farofa estará pronta!

Cuca de banana com doce de leite

Você pode seguir a receita original para fazer a cuca de banana, no entanto distribua 400g de doce de leite derretido com 200g de creme de leite sobre a forma para fazer uma cobertura!

Cuca de banana com aveia

Para fazer a cuca de banana com aveia você vai precisar apenas substituir a farinha de trigo por 3 xícaras de chá de aveia em flocos!

Cuca de banana low carb

Já a cuca de banana low carb leva alguns outros ingredientes. Para fazer a massa, misture 1 ovo, 1 colher de sopa de óleo de coco, 60g de xilitol, 55 ml de leite coco, 5 bananas cortadas, 1 colher de fermento e 100g de farinha de aveia. Reserve.

Para fazer a farofa, coloque em uma tigela 50g de farinha de aveia, 15g de óleo de coco e 30g de xilitol. O próximo passo é distribuir a massa e a farofa em camadas em uma forma untada e levar ao forno!

Cuca de banana no liquidificador

Para fazer a cuca de banana de liquidificador bata separadamente primeiro os ingredientes secos e depois adicione os ingredientes molhados, depois misture tudo para formar uma massa lisa e homogênea. Agora é só seguir a receita original!

RELACIONADAS