Cheesecake de chocolate | Você, Gastrô

Cheesecake

Cheesecake de chocolate

Foto de uma fatia de cheesecake de chocolate em um prato branco ao lado de uma xícara de café
Preparo 60 min
Rende 15 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes

Massa

  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • 150g de manteiga (sem sal);
  • Meia xícara de chocolate em pó.

Recheio

  • 2 colheres de chá de cacau em pó;
  • Meia xícara de açúcar;
  • 5 colheres de manteiga;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 350 g de chocolate meio amargo;
  • 300 g de cream cheese.

Utensílios

  • Liquidificador;
  • Forma com fundo removível;
  • Batedeira.

Informações adicionais

Cheesecake de chocolate branco

Para fazer um cheesecake de chocolate branco, você precisa mudar alguns ingredientes da massa e do recheio. Além disso, a versão chocolate branco, fica perfeita com uma calda especial de morangos. Segue os ingredientes: para a massa, substitua o chocolate por duas gotas de baunilha.

O modo de preparo é o mesmo. Para o recheio, você vai precisar de 150 g de chocolate branco, uma caixinha de creme de leite, 450g de cream cheese, ¼ de xícara de açúcar, metade de uma lata de leite condensado, 2 colheres de Maizena e 4 ovos.

Para preparar o recheio, coloque o creme de leite em uma panela e deixe ferver, depois, adicione o chocolate branco picado, misture e deixe esfriar. Quando frio, acrescente as gemas, o cream cheese, o açúcar, a Maizena e as gemas.

Depois de misturar, bata por 10 minutos com a batedeira. Bata as claras dos ovos em ponto neve e adicione ao recheio misturando suavemente de baixo para cima. Despeje o recheio por cima da massa e leve ao forno por 40 minutos a 160ºC em banho maria. Espere dourar e retire do forno.

Faça uma calda com os morangos e o açúcar e coloque por cima do cheesecake quando estiver frio. Deixe gelar por 2 horas antes de servir.

Cheesecake com ganache de chocolate

É super simples de fazer! Você vai precisar de 150g de chocolate ao leite, se preferir, o seu cheesecake de chocolate com ganache de chocolate, pode ser feito com chocolate meio amargo. Derreta o chocolate, e separadamente, derreta também a manteiga.

Coloque o chocolate e a manteiga em uma panela, adicione o creme de leite e misture bem em fogo baixo. Você pode usar a ganache de chocolate como recheio do cheesecake. Como também, pode ser usada como uma cobertura de chocolate para o cheesecake de chocolate branco. Fica uma combinação bem deliciosa.

Cheesecake com ricota

Para fazer o cheesecake com recheio de ricota, você vai precisar de xícara de leite, 300 g de ricota, 3 colheres de manteiga, 1 lata de leite condensado e 3 ovos. Bata no liquidificador a ricota cortada em pedaços, o leite fervido, a manteiga, o leite condensado e os ovos.

Depois, despeje sobre a massa. Essa receita fica deliciosa com uma cobertura de goiabada, mas você também pode preparar uma calda de chocolate, também fica uma maravilha.

Cheesecake de chocolate fit

Não tem muito segredo em fazer o cheesecake de chocolate Fit, você só vai precisar substituir alguns ingredientes. Para a massa, será necessário, 200g de aveia, 2 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de mel, 1 a 3 colheres de sopa de água.

No liquidificador, bata a massa até ela apresentar uma consistência razoável, nem dura, nem mole. Depois, deposite na forma. No recheio, você pode usar 600g de iogurte grego desnatado, 100g de cacau holandês, 150g de xilitol, 30g de gelatina em pó 100%, 1 colherada de proteína em pó sabor chocolate e 400g de queijo cremoso desnatado.

Misture todos os ingredientes e coloque sobre a massa. Você pode usar framboesa e hortelã como decoração do cheesecake, fica incrível!