Brownie

Como fazer Brownie de Nescau rápido, simples e fácil

Foto de brownies de nescau sobre um prato branco
Preparo 45 min
Rende 16 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de Nescau;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 6 colheres (sopa) de manteiga (120g);
  • 3 ovos.

Utensílios

  • Uma tigela grande;
  • Uma forma grande.

Informações adicionais

Dica 1

Você pode utilizar um fouet (aquele batedor de arame) ou um garfo para bater os ingredientes. Se a sua intenção é fazer o mais rápido possível, utilize a batedeira sem problemas.

Dica 2

O ponto da massa do seu brownie de Nescau é um pouco mais grossa/pesada que uma massa de bolo de chocolate.

Dica 3

O seu brownie de Nescau também pode ser feito com óleo, basta substituir a manteiga ou margarina por 1⁄2 xícara (120 ml) de óleo.

Dica 4

Após colocar a mistura na assadeira, você pode cobrir a massa do brownie de Nescau com Nutella.

Dica 5

O brownie também pode ser feito no micro-ondas, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres de Nescau; 2 colheres de sopa de leite líquido e 1 1⁄2 colher de manteiga derretida. Misture todos os ingredientes em uma xícara e depois acrescente o leite e a manteiga derretida e leve ao micro-ondas durante 1 minuto. Caso não fique no ponto certo, vá acrescentando 10 em 10 segundos até que esteja no ponto desejado.

Dica 6

Você também fazer um brownie de Nescau na frigideira, para isso, junte todos os ingredientes da receita tradicional, derreta a manteiga no micro-ondas, e misture com o Nescau. Em uma vasilha, bata os ovos com o açúcar, junte com a mistura do Nescau e manteiga e adicione a farinha de trigo peneirada. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga, acrescente a mistura de deixe assar por 12 minutos, retire colocando em um prato untado com manteiga, unte novamente a frigideira e asse do outro lado por 5 minutos.