Como fazer caipirinha de morango

Preparo10 min
Rende 1 porção
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 5 morangos;
  • 1 dose de cachaça;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • Gelo a gosto;
  • 1 folha de hortelã.

Utensílios

  • Coqueteleira.

Super Dicas

Caipirinha de morango no liquidificador

Se você não tiver uma coqueteleira, você pode utilizar o liquidificador. A dica é colocar gelo aos poucos, bater todos os ingredientes e depois de pronto, colocar um pouco mais de gelo, é só dosar a quantidade. Dá certo também.

Caipirinha de morango com leite condensado

Utilize o mesmo medidor da cachaça para medir a quantidade de leite condensado. Coloque o equivalente a 2 doses de leite condensado à mistura. Fica incrível o resultado final!

Caipirinha de morango com Velho Barreiro

Essa é uma dica para quem quer experimentar outros sabores da caipirinha. Principalmente, se você prefere a bebida com um sabor mais forte. Adicione uma dose de Velho Barreiro, misture bem e sirva.

Com sorvete

Nunca pensou em fazer uma caipirinha de morango com sorvete? Pois acredite, tem como e dá muito certo. Coloque duas colheres de sorvete de morango no preparo da caipirinha. Agite bem a coqueteleira e sirva.

Com polpa da fruta

O importante é escolher uma polpa mais consistente. Essa receita também pode ser feita no liquidificador, fica mais fácil na hora de misturar os ingredientes. Use uma polpa para cada drink.

Caipirinha de morango com vodka

Na verdade, quando o drink leva vodka, não é mais uma caipirinha, é uma variação da bebida chamada caipiroska. Também é uma delícia e faz muito sucesso. As medidas são as mesmas, você só vai substituir a cachaça por vodka. Na escolha da vodka, faça a caipirinha de morango com Absolut, dá muito certo.

Com vodka e leite condensado

Você também pode acrescentar duas medidas de leite condensado no drink que fica maravilhoso com a vodka. Aproveite!

RELACIONADAS