O Covil – Parrilla & Cerveja

O Covil - Parrilla & Cerveja

Você já deve ter visto pela internet aqueles churrascos com pedaços bem grandes de carne, presos a estacas fincadas no chão, que ficam assando lentamente por horas ou até dias. É o fogo de chão, uma tradição gaúcha, que dá um sabor todo especial, e que O Covil vai proporcionar aos amantes de carne de São Luís!

Mas calma, isso vai ficar para a próxima etapa da inauguração. Por enquanto, já dá pra aproveitar os suculentos cortes na parrilla que a casa já oferece.

O Covil com mesas separadas respeitando o distanciamento social
O Covil com mesas separadas respeitando o distanciamento social

Inauguração

O atendimento do Covil começou por delivery, e em junho a casa finalmente abriu as portas para o público, respeitando as medidas de distanciamento social.

De acordo com o Mestre Sinvas, o empreendimento seguirá três etapas de implantação: a primeira foi o atendimento por delivery; a segunda fase é a inauguração da casa; e a terceira e última é a ampliação do cardápio, técnicas e realização de eventos no espaço.

Parrilla
Vista frontal da parrilla

Cardápio

Um dos destaques é o churrasco da parrilla, um tipo de churrasqueira muito comum na Argentina e no Uruguai, que pode ser utilizada para assar diversos tipos de carne, seja bovina, suína ou de frango. 

Na parrilla, a peça de carne não é atravessada por um espeto, mas sim colocada sobre uma estrutura de metal. Em vez de carvão, o fogo é alimentado por lenha e brasas. O gradil que suporta as peças de carne é inclinado, de forma que a gordura liberada pelo cozimento das carnes escorre por canaletas, sem pingar no fogo.

Com esse processo, a carne não tem contato com a fumaça, nem é furada, como ocorre no churrasco tradicional, fazendo com que o suco fique consistente dentro da carne em vez de “escorrer”, mantendo seus nutrientes e sabores únicos.

O Covil já oferece vários cortes na parrilla: Picanha Argentina, Paleta suína marinada, Filé de coxa com sobrecoxa marinada na mostarda e Linguiça artesanal.

Para que essas carnes sejam preparadas, tanto a madeira quanto o carvão são queimados separadamente para que o resultado final não interfira no sabor da carne. Essa também é uma das maiores especialidades do O Covil, dá pra sentir o cheiro de longe!

Picanha Argentina do O Covil
Picanha Argentina do O Covil (Foto: Reprodução / Instagram @ocovilslz)
Mestre Sinvas, responsável pelo O Covil
Mestre Sinvas, responsável pelo O Covil

O Covil também tem uma grande paixão pelos burgers, sendo um dos queridinhos do cardápio, oferecendo os tradicionais burgers e smash burgers.

O smash é prensado na chapa e possui um blend de 80g, sendo recheado com cebola picada e picles da casa, além de muito queijo cheddar e molho. O pão é um brioche com gergelim torrado. Ainda na família dos smash, O Covil também oferece outros blends, como carne de sol e bacon.

Smash Burger do O Covil
Smash Burger do O Covil (Foto: Reprodução / Instagram @ocovilslz)

A linha de hambúrgueres tradicionais, de 160g, também entra no cardápio, contando com o famoso cheese burger (com queijo prato derretido e maionese da casa), o cheese salada (com alface americana, tomate e cebola roxa) e cheese bacon!

A média do valor dos burgers do cardápio varia entre R$18 e R$26. Para fazer pedidos por delivery, basta clicar aqui.

Cheese Burger do O Covil
Cheese Burger do O Covil (Foto: Reprodução/Instagram @ocovilslz)

Outros pratos que ainda devem ser incluídos no cardápio são os petiscos tradicionais da “gastronomia do fogo”: o costelão bovino na brasa, o porco campeiro e vários outros.

O fogo de chão também é uma das propostas do local, sendo uma forma tradicional brasileira de se fazer churrasco, como aqueles que a gente vê por aí nos grandes festivais de assadores! É uma técnica que requer um pouco mais de trabalho e expertise, que você poderá experimentar em breve no O Covil.

O Covil: Um antirrestaurante na ilha

Hamburgueria, steakhouse, churrascaria ou bar? Com uma pegada de antirrestaurante, voltado à experiência de uma gastronomia eclética com fusão de diferentes especialidades, O Covil é especialista em carne e oferece uma experiência diferenciada por meio de técnicas pioneiras na cidade.

Com planos de lançamento semanal de pratos, a equipe sempre estará trazendo novidades para o seu público.

O Covil à noite

A estrutura do O Covil

Divididos estruturalmente em dois grandes contêineres, O Covil conta com uma espaçosa cozinha, câmara frigorífica (para os famosos chopps artesanais e futuros drinks) e uma brinquedoteca para as crianças. 

O empreendimento terá um ambiente fechado e climatizado, que será inaugurado apenas após o período pandêmico. Até o momento, a estrutura física está quase pronta! A parte externa está concluída, aguardando os equipamentos de cervejaria.

Estrutura do O Covil

Em termos de arquitetura, a casa segue o estilo mais industrial, aproveitando as experiências da equipe que já participou de diversos festivais de assadores pelo país.

Por que “O Covil”?

Uma ideia que remete a uma “cova” ou um “canto” em que os animais se escondem para fazerem suas refeições depois da caça: uma analogia aos clientes que frequentam a casa para se alimentar.

“O Covil nasceu de um sonho de amigos que começaram a trilhar o Brasil pelos festivais. Pensamos ‘por que não trazer um pouco das nossas viagens e experiências pra cá?’, e assim nasceu o conceito”

Mestre Sinvas, o responsável pela casa.
Parede externa com marca do O Covil

O “X” da marca faz referência às grandes navegações piratas, uma espécie de marcação de um local diferenciado para os clientes.

Então, se você é daquelas pessoas amantes de carne e que adora experimentar novos cortes e sabores, conheça o espaço físico recém inaugurado e acompanhe as novidades do O Covil.

“Uma grande arena do fogo de um grande coração que vai receber todas as famílias de São Luís de muito bom grado!”

Mestre Sinvas

Entre em contato com O Covil

Instagram: @ocovilslz
Telefone: (98) 99154-2100
E-mail: [email protected]