Leite condensado caseiro simples

Preparo15 min
Rende 1 porção
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite em pó;
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • Meia xícara (chá) de água quente.

Utensílios

  • Liquidificador.

Super Dicas

Como fazer leite condensado caseiro com leite integral

Outra dica de leite condensado caseiro simples de fazer é utilizando no lugar do leite em pó, o leite integral. Para isso, você vai precisar de 200 g de açúcar refinado, ou açúcar cristal, para 1 litro de leite integral.

Coloque em uma panela o leite e o açúcar, cozinhe em fogo alto até levantar fervura. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe por mais 30 minutos.

O leite vai começar a mudar de cor, é importante que fique amarelinho, quando estiver com essa cor, desligue e transfira para outro recipiente. O esfriamento é o que vai dando consistência de leite condensado.

Leite condensado caseiro com leite de vaca

Nem todo mundo tem essa alternativa, mas se você tiver aí em sua casa um leite fresco, você só vai precisar de 1 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite e 1 pitada de bicarbonato.

Coloque o leite e o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexa até levantar fervura. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo sempre até engrossar. Baixe o fogo quando o líquido ganhar consistência, acrescente o bicarbonato e mexa por 1 minuto.

Desligue e transfira a mistura ainda quente para uma batedeira. Bata até engrossar. Depois é só deixar esfriar. Prontinho!

Leite condensado caseiro fit

Outra alternativa também super fácil de fazer. Você vai precisar de 1 xícara (chá) e meia leite em pó, meia xícara (chá) de água quente, 1/4 de xícara (chá) xilitol. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem, até ganhar consistência. Pronto!

RELACIONADAS