Suco de chuchu com limão

Preparo10 min
Rende 8 porções
DificuldadeFácil

AVALIE A RECEITA

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 10

Ingredientes

  • 3 chuchus com casca;
  • Meia xícara (chá) do sumo de limão;
  • 2 litros de água;
  • Açúcar mascavo a gosto;
  • Gelo a gosto.

Utensílios

  • Liquidificador.

Super Dicas

Suco de chuchu com limão e hortelã

Você também pode adicionar 4 folhas de hortelã à receita do suco. Essa é uma dica maravilhosa para quem curte aquele sabor de refrescância que só a hortelã proporciona. Vale muito a pena experimentar!

Caso você não goste do sabor da hortelã, mas curte a ardência trazida pela folha, você pode experimentar por um pedaço de gengibre. Também fica incrível!

Benefícios do suco de chuchu com limão

O chuchu é uma fruta rica em minerais, como potássio, magnésio e ferro, além de cálcio e fósforo. Também possui uma quantidade generosa de vitaminas como complexo B e a presença de vitamina C, fora os aminoácidos que torna essa fruta ainda mais rica.

Já o limão, é uma outra fruta que possui muitos benefícios, principalmente o de desintoxicar o nosso corpo porque ele tem o poder de alcalinizar o sangue e eliminar as toxinas que não nos fazem bem.

Sendo assim, os benefícios desse suco, estão presentes na união das vitaminas do chuchu, com o poder de cura do limão, sendo um ótimo complemento alimentício para quem precisa ingerir mais ferro e potássio. Ou seja, é super recomendado para quem tem problemas com anemia e doenças renais.

Mas afinal, pra que serve o suco de chuchu com limão?

O suco de chuchu serve como um auxiliar para emagrecimento, pois ele é rico em vitaminas e possui baixa calorias, além de trazer aquela sensação de satisfação, que é super importante para quem está passando por um processo de reeducação alimentar.

Quanto à desintoxicação do corpo, já que o suco é feito com limão e esse fruto possui esse poder de eliminar as toxinas que prejudicam o nosso organismo.

Suco de chuchu com limão é bom para quê?

Por conta dessa função de alcalinizar, ou seja, de “afinar o sangue”, o suco de chuchu com limão é ideal para quem possui hipotensão e baixa pressão arterial. A ação diurética do chuchu auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares, como pressão alta, disritmia e é uma espécie de amigo do coração.

RELACIONADAS