RECEITA

Saiba preparar um delicioso mousse de maracujá

Com apenas três ingredientes e sem gelatina, sobremesa é ideal para quem está começando a se arriscar na cozinha e fica pronta em 2h.

Receita fácil para fazer em casa

A mousse é uma sobremesa deliciosa e refrigerada, que atualmente contempla preparos muito mais simples que o original, ainda mais se for mousse de fruta. Esqueça “claras batidas em neve que devem ser incorporadas delicadamente”. Portanto, já separe uma lata (ou caixinha) de leite condensado, um lata (ou caixinha) de creme de leite e suco de maracujá, da fruta, bem concentrado. Do suco será usado apenas 125 ml. Se exagerar na quantidade, a mousse de maracujá não chegará à consistência correta, após ser colocada na geladeira. E não… não vai precisar de gelatina.

Esta receita fácil, aliás, serve de base também para a mousse de limão. Legal, né?!

Ingredientes

1 caixinha de leite condensado (395 g)

1 caixinha de creme de leite (200 g)

Suco de maracujá (125 ml, batido com pouca água e coado)

Modo de preparo

Para fazer sua mousse de maracujá, coloque primeiro o leite condensado no liquidificador e bata por alguns segundos, o bastante para deixá-lo mais cremoso. Acrescente o creme de leite  e bata novamente. Talvez, você precise usar uma colher para misturar os ingredientes. Assim, lembre-se de pausar o liquidificador para fazer isso, por favor! Por fim, coloque o suco de maracujá e bata mais alguns instantes. Despeje a mistura em um recipientes e leve à geladeira por 2 horas.

Carregando