RECEITA

Pastel doce de biscoito com queijo alla panna

Uma receita fácil e bem econômica para preparar em casa

Pastel doce de biscoito com queijo alla panna

Uma receita diferente de pastel doce, criada com um queijo muito versátil, o Alla Panna DiBufalo, certamente será aquela delícia surpreendente que vai agradar o seu paladar e o de toda a família. O Alla Panna é um tipo de queijo desenvolvido originalmente na região da Campana na Itália. Possui textura cremosa e sabor bem levinho, contém pouco sal, o que o torna um queijo ideal para ser usado também em receitas doces.

Nessa receita, o alla panna pode ser substituído pela cerejinha ou bolinha de mozzarella DiBufalo. No Brasil, você pode encontrar o queijo alla panna exatamente como é fabricado na Itália, principalmente, nas principais capitais do Nordeste e Centro Oeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás e Distrito Federal.

Receita: Pastel doce de biscoito com queijo alla panna 

Ingredientes:

– Massa de pastel (3 unidades)

– 04 unidades de biscoito oreo

– 70 gramas de chocolate branco

– 100 ml creme de leite fresco

– 05 unidades de queijo Alla Panna DiBufalo ou Mozzarella DiBufalo

Modo de preparo:

Pique o biscoito oreo e reserve. Faça uma ganache, derretendo o chocolate branco em banho maria: coloque o creme de leite em temperatura ambiente em uma panela e deixe ferver. Acrescente o chocolate e mexa para que ele derreta. Corte o queijo em pedaços pequenos. Recheie com o queijo e o biscoito. Com o dedo, molhe a borda da massa do pastel com um pouco de água. Feche a massa e com um garfo amasse a borda do pastel para que ela não se abra na hora da fritura. Frite os pastéis em óleo quente. Sirva acompanhado da ganache de chocolate branco.

Rendimento: 3 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Crédito da receita: Restaurante Quintal Gastrô em parceria com a Tapuio Agropecuária

Produzidos artesanalmente, no Rio Grande do Norte, o alla panna e a mozzarella da marca DiBufalo seguem a tradição italiana. Os queijos DiBufalo têm o Selo 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo, garantindo que levam apenas leite de búfala em sua fabricação. Na hora de comprar queijos de búfala é importante ficar atento ao selo, evitando correr o risco de comprar um produto adulterado por outro tipo de leite, o que reduz seus nutrientes.

A receita é de autoria dos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, do restaurante Quintal Gastrô, de João Pessoa, na Paraíba, preparada com exclusividade para a DiBufalo.

Carregando