RECEITA

Bar do Zeca Pagodinho com receitas da casa nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira, dia 22, Dom Colômbia ensina “Reduções para Drinks”, e comenta sobre alguns conservantes e aromatizantes

Foto: Fausto Ferreira

A série Receitas da Casa!  do Bar do Zeca Pagodinho continua apresentando novidades e levando, aos internautas que também curtem uma boa gastronomia, dicas de receitas simples e básicas para fazer neste período de isolamento social.

São vídeos exclusivos do chef de cozinha Toninho do Momo e do chef de coquetelaria Dom Colômbia que encontram-se disponíveis na página do Instagram do Bar.

Nesta sexta-feira, dia 22, Dom Colômbia ensina “Reduções para Drinks”, e comenta sobre alguns conservantes e aromatizantes, que podem ser substituídos por ingredientes naturais como, frutas frescas, mel, açúcar mascavo, entre outros, para que os degustadores de drinks possam ter uma bebida leve, saborosa e saudável.

Já no dia 31, é a vez do chef de cozinha Toninho do Momo apresentar uma receita prática e rápida de preparar, o delicioso petisco com, “Guacamole de Jiló”.

Confira, no Instagram, a dica que segue abaixo, o passo a passo do “Guacamole de Jiló, e curta com toda família o clima do Bar sem sair de casa.

Guacamole de Jiló:

Ingredientes:

400g de jilós frescos

50g de cebola roxa picada

50g de tomate picado

1 molho de coentro

1 suco de limão

5g de pimenta dedo de moça

50ml de azeite

Sal a gôsto

Massa de pastel

Passo a passo:

1- Cozinhe o jiló em fervura branda até ficar macio, com cuidado para não amolecer demais

2- Passe o jiló no processador, ou liquidificador e espere esfriar

3 – Em um recipiente, adicione os demais ingredientes junto com o jiló até formar uma pasta

4- corte a massa de pastel “tipo um triângulo” dê umas furadinhas de leve na massa com uma ponta de um garfo, frite em fogo brando

4-  Sirva o recheio acompanhado com a massa de pastel

Carregando