PRATICIDADE

Seis receitas chips com frutas, legumes e verduras

Esse tipo de preparo é uma maneira de desidratar o ingrediente principal. É uma versão assada que pode ser feita no micro-ondas e no fogão

As receitas chips são práticas, precisam de poucos ingredientes e podem ser feitas com uma variedade de frutas e legumes. Selecionamos seis preparos para você testar no fim de semana.
Chips de abobrinha

Ingredientes

1 abobrinha
Óleo de canola em spray
Sal temperado, ou outro tempero de sua escolha

Modo de preparo

Preaqueça o forno e forre uma assadeira com papel manteiga ou papel alumínio, e borrife o óleo de canola. Fatie a abobrinha em pedaços bem finos. Espalhe as fatias pela assadeira e borrife um pouco mais de óleo. Tempere com o sal ou com os demais temperos (de sua preferência). Cuidado para não exagerar no tempero. Na dúvida, deixe para temperar depois de pronto. Asse por 45 minutos. Vire as fatias de abobrinha na assadeira e leve ao forno por mais 30-50 minutos.

Chips de cenoura

Ingredientes

2 cenouras grandes
sal a gosto
1 colher (chá) de azeite
1 colher (chá) de alecrim picado

Modo de preparo

Para começar, descasque as cenouras, e corte em fatias bem fininhas. Para fazer isso, você pode usar um cortador ou um mandolim. Misture as fatias de cenoura, com sal, azeite e alecrim picadinho. Para assar, forre forma com papel manteiga, e disponha cada fatia de cenoura, lado a lado. Leve ao forno pré-aquecido a 180° – 200° por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas estejam levemente douradas e sequinhas.

Chips de cenoura (Reprodução Instagram)

Chips de maçã

Ingredientes

2 maçãs
canela em pó

Modo de preparo

Antes de assar, pré-aqueça o forno à 110°C. Para fazer, fatie as maçãs (corte fatias bem fininhas) e retire as sementes e o cabinho. Para assar, forre a forma com papel manteiga e posicione as fatias de maçã, de maneira que nenhuma fique sobrepondo a outra. Polvilhe canela em pó e leve ao forno a 180°C, com a porta semi aberta, por aproximadamente 1 hora. Desligue o forno, vire todas as maçãs e mantenha por mais uns 15 minutos ali dentro do forno, com a porta semi-aberta.

Chips de couve

1 punhado de folhas de couve
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
Sementes de gergelim
Sal marinho integral

Modo de preparo

Lavar, enxugar e cortar em pedaços as folhas de couve. Coloque-as em uma assadeira e regue com azeite, sal e sementes de gergelim. Cozinhe a 150° C por 25-30 minutos, até que fiquem crocantes.

Chips de banana

3 bananas maduras
½ limão

Modo de preparo

Descasque as bananas. Corte-as em fatias de espessura inferior a meio centímetro. Coloque-as em uma tijela e regue-as com o suco de meio limão. Leve-as ao forno a 170° C por cerca de 50 minutos ou até que estejam crocantes e desidratadas.
Chips de batata doce

2 batatas doces
1 ou 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 pitada de sal (opcional)

Modo de preparo

É a alternativa que mais se aproxima da batata frita. Os chips de batata-doce não são fritos, mas vão agradar até mesmo aos fãs mais fiéis à batatinha. Descasque as batatas doces. Corte-as em fatias finas. Arrume-as em uma assadeira sobre papel manteiga e cozinhe a 180° C por cerca de 50 minutos por 1 hora, até que estejam crocantes e douradas, tomando cuidado para não queimá-las.

Chips de batata doce (Reprodução Instagram)


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais