RECEITA

Torta de laranja, cenoura e coco

Uma boa ideia para uma mesa de festa

Esta torta de laranja, cenoura e coco implica alguma técnica ou prática – portanto não arrisque a primeira vez num jantar de cerimónia -, mas o esforço compensa.

Ingredientes

600 g cenouras
250 g laranja
1 c. chá sal
160 g açúcar
4 c. sopa coco ralado
4 ovos L
60 g farinha de trigo
Preparação

1. Preaqueça o forno a 180ºC.
2. Num tacho, ferva as cenouras peladas e cortadas em pedaços com o vidrado da casca de 1 das laranjas em água temperada com o sal, cerca de 20 minutos ou até estarem tenras. Elimine a água, escorra e liquidifique.
3. Descasque as laranjas, eliminando as películas brancas, corte-as em pedaços para dentro do liquidificador, adicione o açúcar e 2 colheres de sopa de coco ralado e triture. Deixe arrefecer um pouco, adicione as gemas e a farinha e volte a triturar até estar envolvido.
4. Bata as claras em castelo e adicione-lhes, a pouco e pouco, a mistura triturada, envolvendo delicadamente.
5. Deite a massa num tabuleiro previamente untado e forrado com papel vegetal e leve ao forno cerca de 20 minutos. Vire o tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com o restante coco ralado e deixe arrefecer um pouco.
6. Retire o tabuleiro e o papel vegetal e enrole cuidadosamente a torta com a ajuda da outra folha de papel ou uma toalha de cozinha. Apare os topos da torta.

 

Veja também

Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais