PRATICIDADE E RECEITA

Villa 230 Gastrobar se preparou para atender no Natal com encomendas de menu especial

As sugestões foram elaboradas pelo chef da casa Alê Barreto e atendem diferentes paladares sem fugir do menu tradicional da ceia

Para fechar com chave de ouro os detalhes do Natal, não menos importante são os preparativos para a tão aguardada ceia. Para quem prefere ficar longe do fogão nesta data encontra nas ceias por encomenda, a ajudinha necessária para tornar a noite ainda mais especial. Esta praticidade pode significar ainda um ganho de tempo para aproveitar melhor os encontros dessa noite especial.

Em Balsas o restaurante Villas 230 Gastrobar, elaborou cardápio especial para o final de ano com opções elaboradas pelo chef Alê Barreto, para quem quer ter em casa o toque de chef.

“O menu foi elaborado para atender os desejos das famílias que querem encomendar os pratos para servir na comodidade e conforto do lar”, pontua Alê Barreto.

No menu especial estão pratos como: chester, pernil suíno, filé ao molho madeira, tambaqui recheado, torta de bacalhau, arroz à grega, farofa natalina, entradinhas e sobremesas.

As preparações levam o toque contemporâneo, com harmonização que agrega conceito, arte e sabor aos pratos, que estarão disponíveis para almoço e jantar, seguindo a proposta inicial do restaurante.

“O Villa 230 Gastrobar enfatiza a alta gastronomia, tornando-a acessível para a população da cidade de Balsas na Região Sul do estado do Maranhão. A visão é ser o melhor gastrobar da cidade. Assim, proporcionar uma experiência gastronômica que reúne em um só prato multiculturalismo de técnicas e sabores”.

O Villa 230 Gastrobar estará funcionando no dia 24 e 31 para entrega dos dos pratos encomendados. Já no dia 25 e 01 de janeiro, estará funcionando normalmente a noite para jantar, seguindo a proposta inicial da casa.

O chef ainda compartilha um de seus preparos, que é o  chester ao molho de laranja e uva passas.

Ingredientes:

  • 1 Chester da sua marca preferida
  • 200g de manteiga
  • Para o molho:
  • 700 ml de suco de laranja
  • 1 pitada de sal
  • 150 ml de mel
  • 50g de uvas passas
  • 1 maço de tomilho
  • 4 unidades de cravo
  • 2 folhas de louro

Modo de preparo:

Coloque o Chester em uma bandeja de alumínio, espalhe a manteiga por todo Chester, cubra-o com papel alumínio e leve ao forno médio por 2 horas.

Coloque em uma panela o suco de laranja, o mel e uma pitada de sal, leve ao fogo e deixe ferver.

Depois acrescente o tomilho, os cravos, as uvas passas e a folha de louro. Deixe reduzir até o molho ficar cremoso.

Sirva o Chester regado com o molho de laranja e uvas passas.

Carregando