TOQUE FRANCÊS

Chez Girondelle te leva em uma viagem por Paris e sabores do mediterrâneo

O novo restaurante francês de São Luís tem ares parisienses, menu de clássicos franceses e executivo por R$ 50.

Instalado no Champs Mall na Ponta d’Areia, o Chez Girondelle traz um resgate histórico através do sabor e ambiente intimista e confortável. A casa iniciou gradualmente a operação na última semana em formato soft open, para ir promovendo novas sensações aos clientes e captando impressões para se necessário for modelando cardápio e serviços.

A casa tem registros de Paris feitos pelo fotógrafo maranhense Meireles Júnior

Inspirados na história de São Luís, os irmãos de sócios, Antônio Roberto Serra e Giselle Serra, deram corpo a um projeto que reúne alta gastronomia, menu variado e inspiração francesa.

“O Chez Girondelle” resgata duas histórias perdidas. A primeira, muito particular, a conexão materna com nossa herança francesa e a segunda, a própria história da colonização da cidade de São Luís. Embora muitos restaurantes apresentem propostas de gastronomia contemporânea, naturalmente influenciada pela francesa, apenas dois traziam isso no nome. Nossa identidade se constrói nessa relação esquecida com o Mediterrâneo, no nome, no ambiente e na culinária”, explica Roberto Serra. 

Giselle e Roberto Serra, deram corpo a um projeto que é reúne alta gastronomia e inspiração francesa.

A valorização é vista desde a chegada ao restaurante, no ambiente. A intenção é fazer com que venha à tona memórias afetivas, além de registros de Paris, capital da França, feita pelo fotógrafo maranhense Meireles Júnior. O lado contemporâneo da decoração fica por conta do conforto de um sofá com almofadas, conjugado com cadeiras de fibra de macarrão em torno de mesas de pinos de reflorestamento, para criar um ambiente intimista, castiçais com velas à mesa.

Quem atende aos pedidos dos clientes é o experiente chef Damião Ferreira, com passagens pelo Gaia, Kitaro e Oak Wine. O cardápio foi elaborado pelo chef João Serra, que valorizou clássicos da gastronomia mediterrânea. Destacam-se o filet mignon ao molho Roquefor envolvido pelo pão Girondelle, o robalo grelhado com arroz negro e toque cítrico da espuma de limão siciliano, além do característico pétit gateau, o toque de fusão e contemporaneidade na sobremesa fica por conta do suflê de goiabada com pasta de queijo. Para acompanhar e garantir a harmonização perfeita, uma adega com rótulos diversificados nacionais e internacionais.

O cardápio valoriza clássicos da gastronomia mediterrânea.

“O Chez Girondelle dispõe de uma adega diversificada, com mais 60 rótulos na carta de vinhos, de diferentes origens e terroirs. Contém desde a seleção de pequenos agricultores até Grand Cru premiados, perfeitos para uma harmonização com nossas entradas ou pratos principais, todos exemplarmente apresentados por nosso maitre Gleyson Rodrigues. Além disso, o restaurante possui um cardápio de bebidas tradicionais e de autoria própria do nosso bartender Fernando Nunes Freire”, completa Serra.

Inicialmente a casa irá funcionar de terça-feira a domingo das 16h às 00h, mas a partir do dia 10 de dezembro, será oferecido almoço executivo em três tempos por R$50. Jazz, blues e bossa nova ao vivo são estilos musicais que farão parte do menu de serviços do restaurante sempre de quinta-feira a sábado.

Endereço: Champs Mall na Península da Ponta d’areia, lojas 12 e 13.

 

 

   

 

Carregando