CONCURSO

Restaurantes em São Luís participam de concurso de comida por quilo

Foram elaboradas receitas que fazem parte da mesa ou rotina dos maranhenses especialmente para a competição.

Para promover e valorizar restaurantes que trabalham com comida no quilo em todo o Brasil, a Abrasel, em parceria com a Prazeres da Mesa, realiza entre os dias 20 a 30 de outubro, a quarta edição do concurso “O quilo é nosso”, que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país e premiar os melhores em cada região e estado participante.

No Maranhão seis estabelecimentos estão na disputa. Todos os restaurantes criaram um prato genuinamente nacional, com itens que fazem parte da mesa ou rotina de milhões de brasileiros. São receitas especiais, que valorizam a gastronomia de cada estado, ressaltando os melhores sabores da cozinha local.

O concurso tem duração de 10 dias, o tempo necessário para os clientes experimentarem uma ou todas as receitas dos participantes. Na primeira etapa o voto popular e dos jurados locais elegem os três melhores restaurantes de cada destino participante, em seguida na segunda etapa o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira etapa em cada região e escolhe o melhor em cada estado. Os melhores participam da disputa no Rio de Janeiro, feita por um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.

Confira quais os restaurantes em São Luís são participantes e as receitas especiais preparadas para o concurso “O quilo é nosso”:

Papo de Boteco

Nome do Prato: Vaca atolada
Costela de boi cozida, atolada na macaxeira.

Papo de Boteco

Endereço: Av. Mário Andreazza, 3, LOJA: 01, Olho D’agua, São Luís
Telefone: (98) 991062105
Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado das 18h às 02h

Próxima »1 / 6
Carregando