RETOMADA

Festival de Food Truck volta a movimentar a cena gastronômica em São Luís

O evento que começa nesta quinta-feira e segue até domingo irá reunir Food Trucks que vão oferecer uma variedade gastronômica, além de muita música, seguindo normas de segurança

Choripan da Casa do Ogro

 

Para voltar a movimentar a cena gastronômica da cidade, inicia nesta quinta-feira, 3 de setembro e segue até domingo, 6 de setembro, o Festival de Food Truck de São Luís na Praça Maria Aragão. Uma forma de voltar a fomentar de maneira gradual e responsável o movimento de Food Truck na ilha.

Depois de meses no ápice da pandemia e seguindo as recomendações rígidas de distanciamento social para evitar contaminação, alguns donos de Food Truck em São Luís estão se preparando para participar do evento gastronômico e o atendimento aos clientes que para muitos estava sendo somente por delivery, agora poderá ser também presencial e com a agitação de um festival. Essa é uma oportunidade de voltar a apreciar os já saudosos eventos gastronômicos da cidade. O uso de máscara é obrigatório e a organização deverá seguir todas as recomendações exigidas, como explica Sinval Campos, coordenador do evento.

“Iremos seguir todos os protocolos que rezam os decretos. A área das mesas será circundada por disciplinadores, com controle do número de pessoas – conforme decreto – teremos duas entradas com totem de álcool em gel e aferidores de temperatura, mesas com distanciamento de dois metros, brigada de bombeiros civis, primeiros socorros e segurança permanente durante todo o período do evento”.

Junior’s BBQ preparou um cardápio suculento para o festival

Um total de 17 trucks devem participar do festival, oferecendo diversas especialidades. Para quem adora hambúrguer, o evento terá sugestões deliciosas do Junior’s BBQ como hambúrgueres defumados, pulled pork e picanha argentina. O diferencial dos sanduíches da casa é a utilização da técnica de defumação estilo americano, que usa lenhas frutíferas, com o toque do tempero brasileiro, além de produzirem o próprio bacon. Delícias que nos últimos meses estavam disponíveis apenas em delivery por causa da pandemia e que agora podem ser degustadas em atendimento presencial.

“Poder voltar a atender presencialmente em um evento dessa representatividade é um grande presente para nós, da Junior’s BBQ. Nesse momento atípico, tivemos que nos reinventar e nossos clientes nos deram muita força, com uma excelente resposta ao serviço de delivery, então poder voltar com esse contato mais próximo com certeza inspira gratidão e mostra que tempos melhores estão voltando, mesmo que na estrutura do “novo normal””, acrescenta Edilson Júnior proprietário da Junior’s BBQ.

A Casa do Ogro preparou um cardápio, para conquistar uma clientela variada, as sugestões começam com o choripan feito com pão francês, linguiça assada e molho chimichurri da casa, dois tipos de hambúrgueres e a novidade serão os espetinhos na brasa com acompanhamentos básicos e que já são queridinhos entre os clientes da Casa do Ogro.

“É muito bom retornar aos eventos de rua com todo cuidado é toda precaução. As pessoas estão com essa vontade de ir para rua e como vai ser em uma praça e ambiente aberto será bem mais tranquilo do que em locais fechados”, pontua Thiago Ogro.

Além de opções de comida, terão atrações musicais, como djs e bandas. O Festival de Food Truck de São Luís na Praça Maria Aragão, a partir das 18h até às 23h30.

 

Carregando