SUSTENTÁVEL

Restaurante de São Luís troca convencionais por hidropônicos

Hidroponia é o cultivo na água com uso de nutrientes. Sistema traz menos risco de pragas e doenças, além de economizar água.

Hidroponia é o cultivo na água com uso de nutrientes

Uma salada verdinha, colorida e bem feita, chama a atenção até mesmo de quem não tem é muito hábito de apreciar os vegetais. Já aqueles para quem busca alternativas mais saudáveis e sustentáveis de alimentação, vale a pena conhecer os hidropônicos! Uma categoria de alimentos que nada mais são do que vegetais, legumes, frutas e verduras cultivados diretamente na água – geralmente dentro de uma estufa. Esses alimentos têm cultivo em um meio mais sustentável, com zero ou pouco agrotóxicos.

Atento a essa vantagem o chef Wagner Velasco do Restaurante Thai em São Luís, resolveu trocar alimentos tradicionais, por aqueles cultivados em um método mais cuidadoso que apresenta outras vantagens.

“Eles [ os hidropônicos ] chegam mais limpos por conta do modo de cultivo, são produtos mais bonitos,  com cor, forma das folhas e com menos sujeira. O sabor é muito mais acentuado e a qualidade e muito superior”, pontua.

Salada de agrião hidropônico com salmão e molho de mostarda escura e mel do engenho do Restaurante Thai

Rúcula, agrião,  alface crespa e alface roxa estão na lista dos itens hidropônicos que o restaurante adquire de fornecedores em São Luís,  perfeitos para as diversas saladas da casa.  Entre elas a salada de agrião hidropônico com salmão curado na casa com molho de mostarda escura e mel do engenho.

Confira uma receita super simples e refrescante de salada com vegetal hidropônico.

Carregando