VALORIZAÇÃO

Cozinha Ancestral lança projeto para apoiar chefs impactados pela pandemia

Para fortalecer os trabalhos de cozinheiros e chefs Cozinha Ancestral inicia projeto com menus personalizados em São Luís

Para apoiar e fortalecer os trabalhos de cozinheiros e chefs em São Luís, que tiveram  ou ainda estão sendo tendo impactos negativos provocados pela pandemia da Covid-19, a Cozinha Ancestral vai iniciar neste domingo, 30 de agosto, a primeira edição do No Quintal com menus personalizados e a arrecadação direta para o profissional convidado de cada edição.

A Cozinha Ancestral é um projeto idealizado pela cozinheira Leila Oliveira e o produtor cultural André Lobão, que buscam a valorização da comida de terreiro e indígena, através de novos hábitos e a disseminação de tradições. Juntos buscam oferecer apoio aos cozinheiros da cidade, disponibilizando o seu fogão de barro para a preparação de menus incríveis e cheios de sabor.

Nesta primeira edição do No Quintal, o menu especial será preparado pelo cozinheiro Gopa, que é especializado em comida vegana. Para adiantar o que será servido no menu em três tempos e aguçar ainda mais a vontade de experimentar pratos deliciosos e autênticos, o chef vai servir: ceviche de manga com coco na entrada; arroz de talo e legumes defumados como prato principal e para finalizar o manuê com creme de café de sobremesa.

O valor do menu é R$ 30 individual e R$ 50 para duas pessoas. Toda a renda da venda dos menus é destinada ao chef. No Quintal com Gopa acontece neste domingo a partir das 11h30 na Cozinha Ancestral.

Sobre o chef

Gopa é maranhense, nascido em São Luís. Foi hippie, se tornou monge e dedica-se há 25 anos à culinária vegana e vegetariana. Com seu trabalho na gastronomia, busca valorizar a cultura local seus sabores e ingredientes, valorizando sua identidade na cozinha, o que já lhe rendeu bons frutos como: 3º lugar no Enchefs 2017, 1º lugar no Enchefs 2018 e há três anos é indicado ao prêmio Dolma, considerado o Oscar da gastronomia nacional para representar o Maranhão.

Endereço: Avenida Beira-Mar, nº 384, Centro – São Luís.

Carregando