RECEITA

Chef da Tuile Pâtisserie ensina como é fácil preparar doce francês com sabor brasileiro

Com experiência na França, o Chef Thúlio Carvalho compartilha duas receitas práticas que estão no menu da Tuile Pâtisserie para você preparar no conforto da sua casa

Thúlio Carvalho é Chef de Cozinha e criador da Tuile Pâtisserie.

Elevar o conhecimento sobre a gastronomia e ingredientes de qualidade, torna-se constantemente um desafio a Tuile Pâtisserie em São Luís (MA). Coordenada pelo Chef Thúlio Carvalho, que acrescenta em seus doces, bolos, chocolates e toda sua variedade de produtos algo importante: alegria e amor em todas receitas.

A ideia não é apenas preparar um “doce”. É misturar dois sabores o da França com o Brasil e transformar em nossas experiências e sensações gastronômicas. O brasileiro gosta de algo diferente? Sim! Também gosta quando se tem a chance usar ingredientes que também pertencem a nossa gastronomia.  “A Tuile surgiu após eu me formar como Chef de Cozinha e estudar na França, quando retornei a São Luís vi que precisava empreender e trazer novidades. O diferencial da marca é trazer doces exclusivos franceses, mas com sabores brasileiros”, conta o Chef.

Questionado sobre as adequações do negócio para combate ao Covid-19, Thúlio acrescenta que inicialmente ficou em pânico. “No começo da pandemia, não posso negar que bateu o pânico de não saber agir em um momento tão delicado, ao longo do tempo fomos aprendendo como atender os clientes com segurança e da forma mais confortável possível”, acrescenta.

Leia também:

Tuile Pâtisserie: Um pedacinho da França em São Luís

Pais encaram a cozinha com prazer e fazem preparos carregados de afeto

Coxinha fit que te dá energia para treinar: musa fitness ensina a receita

Com aquele toque francês, mas com um tempero especial brasileiro é possível encontrar produtos que custam a partir de R$ 6,00, que é a famosa coxinha de frango. Outros sabores que estão sempre em destaque e representam bem a marca são os macarons e a tuile caramelo, sobremesas que não podem sair do cardápio por já existir a sua fidelidade com a clientela.

Muito sabor em uma matéria só. Quem concorda?

Então vamos preparar duas receitas em casa, além de fáceis para você surpreender, elas são bem econômicas também para quem não quer sair de casa e deseja se aventurar na cozinha.

Vamos lá:

Próxima »1 / 3
Carregando