NOVIDADE

Vinho & Ponto: A democratização do vinho em São Luís

Casa de vinhos em São Luís oferece rótulos exclusivos e ótima relação entre custo e qualidade, atendendo aos amantes do vinho e tudo que o envolve.

Com 30 lojas espalhadas pelo Brasil, a franquia Vinho & Ponto agora tem mais uma loja em São Luís. Comandada por Humberto e Cecilia Teixeira, a casa traz para o mercado maranhense uma proposta que busca democratizar o vinho, oferecendo mais de 400 rótulos, com o intuito de ter uma carta diversificada, que possa atender todos os paladares: desde os mais apurados, que conhecem e gostam de investir na bebida até mesmo aqueles que são leigos no assunto, mas tem interesse no tema e custo benefício dos rótulos.

Um amor por vinho

A ideia de trazer a franquia para o Maranhão, partiu do casal de advogados Humberto e Cecília Teixeira, que aliaram o amor por viajar aos sabores de uma das bebidas que mais apreciam, o vinho. A bebida degustada em diversas ocasiões e em diferentes lugares por onde passaram, os tornou grandes conhecedores e até estimulou o interesse por uma especialização no assunto. Com o curso de sommelier feito em Lisboa no último ano, eles decidiram se aliar a franquia e montar uma unidade na capital.

“Sempre fomos considerados por nossos amigos e conhecidos grandes entusiastas do vinho em São Luís. Então quando alguém pensava em comprar um vinho sempre nos ligava para saber nossa indicação. Tão grande era nossa paixão pelos vinhos que chegamos a ter na nossa adega de casa em média 1000 vinhos.  A razão de termos escolhido a Vinho & Ponto para ser franqueado é que o propósito da franquia é parecido com o nosso que é exatamente a democratização do vinho”, explica Cecilia.

Humberto e Cecília Teixeira

Bebida acessível e com qualidade

Com uma proposta de aproximar o público desse universo cheios de notas e sabores diferentes, a casa oferece uma experiência bem mais ampla, que vai além da bebida, com uma atmosfera intimista, proporcionando uma experiência cheia de sabor com rótulos elaborados em 14 países diferentes e cultura, todos exclusivos. Os clientes tem a chance de poder escolher a própria música em uma vitrola. Além de ter a disposição títulos de livros sobre vinhos que dão um toque original à visita.

Na lista de serviços a Vinho & Ponto oferece ainda um espaço degustação, focado na harmonização de pratos, com um menu enxuto, mas diversificado. Eventos como desgustação, por exemplo, também devem ser realizados.

“Decidimos oferecer poucas opções que variam entre brusqueta, massa de bacalhau, cuscuz marroquino, filé roquefort, além é claro, de queijos e embutidos. Prefiro pensar que bom gosto e a sofisticação estão nas coisas simples e autenticas”.

Para aqueles que tem dúvidas sobre a bebida ou buscam a opinião de um especialista no tema, um sommelier está à disposição.

Informações:
Funcionamento: Terça-feira a sábado
Horário: 13h às 20h

 

 

Carregando