CORONAVÍRUS

Opções de restaurantes para delivery em São Luís

Opções para solicitar delivery e não precisar sair de casa no período da quarentena do Coronavírus em São Luís

O medo de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) já está afetando o movimento de bares e restaurantes em São Luís (leia aqui). E os pedidos de refeições para serem entregues nas residências, por meio do serviço de delivery, estão aumentando. Em meio a esse cenário, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) desenvolveu o selo Restaurante Responsável, que identifica estabelecimentos que aderiram às medidas preventivas de combate ao vírus transmissor da doença Covid-19.

“O setor de alimentação fora do lar já começou a ser impactado pelos efeitos da disseminação do coronavírus, mas a média do Brasil ainda não chega a 15% de queda”, disse à Agência Brasil o presidente da Abrasel, Paulo Solmuccci.

Ele ressalta que esse número varia de cada localidade, e que estabelecimentos de shopping centers têm apresentado uma queda maior. “Entendemos que a queda de faturamento acontecerá, e acreditamos que vai se estabilizar em torno de 30%”, acrescentou.

Na avaliação de Solmuccci, a queda que já está contabilizada pelo setor está ocorrendo de forma espontânea pela própria população, como forma de se precaver da doença. “Isso mostra a consciência da população brasileira”, disse.

A Equipe do Você, Gastro!, selecionou opções para facilitar na procura em aplicativos como Uber, iFood e outros:

Próxima »1 / 5
Carregando