HABILIDADE

Garçom maranhense vai participar de competição em Abu-Dhabi

Na categoria em que o profissional irá concorrer existem os módulos: “Jantar Fino”, “Jantar Casual”, “Banquete” e “Bar”

Matheus Lobato prepara drink que apresentará no WorldSkills

O maranhense Matheus Lobato, 21 anos, irá representar o Brasil no Torneio Internacional de Educação Profissional, o WorldSkills, que acontece em outubro, de 14 a 19, na capital dos Emirados Árabes, Abu-Dhabi. A competição é promovida pela Internacional Vocation Training Organization (IVTO) a cada dois anos desde 1950, e é o concurso com maior representatividade no mundo na categoria.

O jovem teve a chance de participar do seletivo nacional por ser aluno do curso de Garçom oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e desde que conquistou sua vaga no WorldSkills, após ganhar o 1º lugar na categoria Ocupação Serviço de Restaurante, ele se encontra em constante preparação, recebendo treinamento de diferentes profissionais do Brasil para aprimorar sua performance. Ele conta também com o acompanhamento diário de Edson Pereira, Instrutor e Maître do Restaurante Escola do Senac em São Luís, que participa e orienta todo o processo.

Na categoria em que Matheus Lobato irá concorrer existem os módulos: “Jantar Fino”, “Jantar Casual”, “Banquete” e “Bar”, em que são avaliados aspectos como a desenvoltura e as técnicas do candidato; o tipo de atendimento prestado; o preparo de alimentos na frente do cliente; a identificação de destilados, vinhos e licores; além da preparação de drinks.

Em clima de contagem regressiva, o competidor está na última etapa do treinamento em Pernambuco com o treinador, competidor e expert em serviço de restaurante, César Falcão, e com o avaliador, José Alberto.

 

 


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais