PROVAMOS

Sabina apresenta novo cardápio com foco no regional

Os pratos elaborados têm a assinatura da chef Célia Rossetti

Quenelle de arroz com cuxá e vinagrete de camarão

Comandado pela chef Célia Rossetti desde o segundo semestre de 2016, o Sabina Restaurante sempre reinventa e traz novidades para os clientes que são surpreendidos com novos pratos. Aconteceu recentemente com o menu executivo em três tempos e agora a casa lançou um novo cardápio que valoriza ingredientes regionais.

Em ambiente amplo e aconchegante, o local tem um toque de requinte na medida que recebe a todos, seja de salto, terno e gravata até os estilos mais casuais. Arquitetura que harmoniza com os pratos servidos.

O “Você, Gastrô” esteve lá e experimentou do menu degustação do novo cardápio que já será oferecido na casa, neste mês de setembro.

A entrada já dizia a que veio, um camarão na tapioca empanado com coco e como plus, um molho da Juçara. O preparo lembra uma coxinha, porém ganha um toque sofisticado nas mãos do chef Márcio Moraes, que auxilia na execução das receitas elaboradas pela chef Célia Rossetti, que assina os pratos da casa. O sabor do camarão é acentuado e a massa é leve, difícil é saciar o paladar só com um.

Na sequência, quenelle de arroz com cuxá, vinagrete de camarão seco e azeite de pimentinha de cheiro. A entrada primeiro chamou a atenção pela apresentação e na sequência pela mistura de sabores que envolvem não só as técnicas da culinária francesa, mas também itens tradicionais da gastronomia maranhense.

Robalo com crosta de juça

Para quem gosta de peixe, o robalo ganhou na casa uma preparação diferente e ficou crocante com a crosta de junça – tubérculo que lembra nozes e castanhas na aparência sendo adocicada-, tomate concassé, arroz negro e farofa nordestina feita com cuscuz, ovos mexidos e temperinhos. A combinação é deliciosa, o peixe e a farofa são as grandes estrelas do prato.

Finalizando a experiência, carpaccio de abacaxi com sorvete de coco, ideal para facilitar a digestão e encerrar a experiência com um sabor tropical e que mostra que o menos é mais. A harmonização do contemporâneo com a tradição.

Endereço: Avenida Avicênia, n°1 – Praia do Calhau – Hotel Pestana.

 

Veja também

Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais