REPLANEJAMENTO

Oreo perde mercado com demanda por alimentos saudáveis

Mondelez tem novo comando global, com mudança de marca e ciclo de renovação dos negócios da empresa

A partir de novembro, a Mondelez terá um novo comando global: depois de 117 anos no cargo, Irene Rosenfeld passará o posto para Dirk Van de Put, atualmente executivo-chefe da fabricante canadense de alimentos congelados McCain Foods.

O anúncio oficial foi feito pela companhia na noite de quarta-feira e é embalado pela estagnação das vendas da empresa, em meio ao aumento da demanda por alimentos mais saudáveis, ainda que feitos de forma industrial, no mundo todo.

No trimestre, as vendas globais da Mondelez caíram 5% para 6 bilhões de dólares, com a baixa procura por algumas de suas principais marcas, como o leite Cadbury Dairy Milk, o chocolate Milka e os biscoitos Oreo, especialmente na América do Norte.

Ainda assim, o lucro da segunda maior empresa mundial do ramo atingiu 500 milhões de dólares, incrementado pelos esforços de cortes de custos e despesas nas operações.

A mudança de presidência marca o ciclo de renovação dos negócios que a Mondelez deve passar a partir de agora.

Rosenfeld trabalhou por 11 anos na companhia, primeiro como CEO da Kraft e depois como CEO da Mondelez, comprada da Kraft em 2012.

Van de Put trará as experiências acumuladas em 30 anos de mercado e passagens pela Coca-Cola, Mars e Danone.


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais