SÃO LUÍS

10 restaurantes para você fugir do eixo Ponta d’Areia, Calhau e Centro

O restaurantes são especializados principalmente em cozinha regional e estão localizados nos bairros, Parque Shalom, Cohatrac, Araçagi, Vinhais e Turu

Ça-Vá Gastrobar

Cozinha europeia, com risotos, lagostas e a regional com carne de sol, frutos do mar, peixes e mocotó, são  especialidades de  restaurantes espalhados em bairros de São Luís, que fogem do eixo Ponta d’Areia, Calhau e Centro. As indicações são válidas para todos os bolsos e capazes de satisfazer diferentes paladares.

Reunimos 10 sugestões, que vão te ajudar a diversificar no almoço ou jantar do fim de semana.

Casa de Juja

Especializado em frutos do mar  a Casa de Juja,  da chef Ana Lula, oferece  porções a partir de duas pessoas. Peixes e carnes também estão entre as  sugestões. A reserva deve ser feita com pelo menos duas horas de antecedência pelo telefone(98) 987686716.

Endereço: Rua quatro, n ° 20, Vinhais – São Luís.

Ça-Vá Gastrobar

O restaurante idealizado pelo chef Rafael Libério, oferece sugestões sofisticadas. A Europa é a inspiração para elaboração das diversas receitas.

Endereço: Avenida dos Holandeses, Galeria Bandeira, Olho D’Água.

CIO DA TERRA Restaurante

Com menu variado e especializado em comidas caseiras, o restaurante,  tem pratos que vão desde o tradicional assado de panela e a carne de sol com macaxeira, até  opções de pescado.

Endereço: Rua P, n°55 – Cohatrac I.

Cozinha Coimbra

O chef Paulo Coimbra é o responsável pelos pratos na Cozinha Coimbra, que tem um cardápio com sugestões de peixes, frutos do mar e carnes durante a semana. Nos sábados e domingos oferece  feijoada  e mocotó. Os pratos são servidos à la carte.

Endereço: Rua U, N°6 – Cohatrac I (Atrás do Hospital Ibirapuera).

Brasas Grill

O churrasquinho,  é considerado o forte do restaurante, feito com opções de carnes bovinas, suína, aves e até de salmão, que levam arroz, purê de batata, farofa e vinagrete como guarnições.

Endereço: Avenida Joaquim Mochel, n° 45A – Cohatrac.

Restaurante Amendoeira

O restaurante é especializado em pratos regionais como o peixe ao molho de camarão, carneiro ao leite de coco e carne de sol, entre outros pratos. A noite,  a casa também coloca a disposição dos clientes o menu de pizzas.

Endereço: Rua dos Tucanos, n°18 – Parque Atlântico.

Rancho Bangalô

Em um ambiente agradável e aberto, o restaurante tem pratos característicos da cozinha maranhense. Um dos destaques é a peixada e a galinha caipira, além de outros com carnes e peixes.

Endereço: Rua Urucutiua, n°7, Aracagi.

Restaurante e Churrascaria Barriga Verde

O estabelecimento tem uma variedade de pratos quentes, carnes, sushis e sobremesas. Há rodízio na casa em dias específicos da semana.

Endereço: Avenida São Luís Rei de França, n° 13 – Turu.

Restaurante Mandacaru

O restaurante oferece a típica comida nordestina a preços diversos e pratos generosos. Carne de sol, rabada, carneiro e até buchada de bode, estão entre as opções.

Endereço: Avenida New York, nº 4, Araçagi (Próximo a UPA)/Rua Auxiliar II, nº 33, Cohajap.

Tempero da Fabi

Com clima aconchegante e intimista, o restaurante funciona aos sábados e domingos e somente para o almoço. O cardápio é enxuto e oferecendo sugestões de preparos diferenciados nos dois dias.

Especializado em comida regional e caseira, no sábado a casa serve: mocotó, sarapatel de carneiro, bode ao leite de coco, filé de carne de sol com queijo e galinha caipira sob encomenda. No domingo a cozinha foca em preparos com frutos do mar, como: arroz com mariscos, cascão de caranguejo, sururu ao leite e carne de sol e batipuru.

Endereço: Rua V10, n° 14, qd 18 – Parque Shalom.


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais