Lagoa da Jansen

Restaurante de culinária portuguesa estreia em São Luís

O Tasquinha ocupa o mesmo espaço em que funcionou o Maracangalha, ao lado do Ferreiro Guerreiro

Na noite desta terça-feira (25), na Lagoa da Jansen, São Luís terá uma nova opção de empreendimento gastronômico. Trata-se do Tasquinha Ferreiro, especializado em gastronomia portuguesa, dos empresários Cláudio Azevedo, Henrique Tajra e Amadeu Dias.

Este é o segundo restaurante com a marca no Nordeste, sendo que o primeiro foi aberto em outubro do ano passado em Recife (PE). Segundo o arquiteto Tiago Almeida, o ambiente foi preparado nas mesmas características do pernambucano, inclusive o mobiliário. Tudo para garantir aos clientes o máximo de conforto e satisfação.

O Tasquinha ocupa o mesmo espaço em que funcionou o Maracangalha, ao lado do Ferreiro Guerreiro. Para facilitar a identificação, um galo, que é o principal símbolo de Portugal, foi colocado no topo do prédio, e à noite fica mais fácil de visualização, pois está iluminado.

Só tem comida portuguesa?

A especialidade da casa é comida portuguesa, mas o cardápio do Tasquinha Embora é bem variado. Além de possuir pratos como bacalhau (vários tipos), arroz de pato, cordeiro, leitão assado e sardinhas, o restaurante também oferecerá massas italianas. Para isso, vieram de São Paulo dois especialistas nessas culinárias: Adalberto Almeida e Marco Girgenti, este natural da Sicília (Itália).

Além dos pratos portugueses e italianos, o restaurante oferecerá uma carta de vinhos com 80% dos rótulos de Portugal. O funcionamento será, de segunda a quinta-feira, somente a partir das 19h, enquanto nas sextas, sábado e domingo abre também para o almoço, além do funcionamento noturno no horário dos demais dias da semana.


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais