RECEITA

Prepare em casa um ovo de páscoa recheado

Só seguir o passo a passo, rápido e fácil!

Foto: Divulgação

Páscoa está chegando e com ela os deliciosos ovos de chocolate. Mas, segundo a Associação Brasileira de Supermercados, os preços vão estar em média 3,5 % mais caros que o ano passado. Mas é possível fazer suas encomendas por um valor mais acessível e com boa qualidade, por isso, convidamos Rafaella Rocha, da Liroch Doces, para elaborar o passo a passo de uma receita rápida, simples e barata de um ovo de colher para você fazer em casa com a família.
Segundo Rafaella, esse período é ótimo para produzir mais doces. “Mesmo em meio à crise econômica e financeira do nosso país, as pessoas não deixam de presentear. As encomendas já começaram um mês antes do período de Páscoa. Só para se ter ideia, tivemos um aumento em mais de 50% no fluxo de encomendas em relação ao ano de 2016”, conta.
Sobre os pedidos que mais saem, a empresária destaca os ovos personalizados. “Os ovos de colher tomaram conta do mercado. Você pode personalizar o ovo de acordo com seu gosto e preferência. Utilizar o recheio favorito, ou então aquela sobremesa ideal que mais gosta no próprio ovo de colher. Os que mais saem são os clássicos de brigadeiro e coco, mas os de brownie e petit gateau estão com uma boa demanda”, comenta.

Seguindo tendência

Se a moda agora é ser Fitness, Rafaella também segue o mundo fitness e antecipa que também atende com produtos para quem não quer aumentar as calorias no período da Páscoa. “Temos que buscar e acompanhar as tendências do momento. Eu própria, diante do mercado fitness e da procura por produtos sem lactose, busquei estudo e aperfeiçoamento para melhor atender esse público. Trouxe para minha cozinha doces e produtos como frutas secas, oleaginosas, batata doce, abóbora, entre outros, que são sempre presente nesse tipo de cardápio”, conclui.

Foto: Divulgação

Receita

Ovo de colher com beijinho gourmet de coco queimado

Recheio

395g de leite condensado

100g de creme de leite

100g de chocolate branco nobre

100g de coco ralado queimado

10g farinha de trigo

20g de manteiga sem sal

Preparo
Leve ao fogo todos os ingredientes exceto o chocolate branco até adquirir ponto de fervura. Desligue e agregue o chocolate branco. Utilize frio.

Rechear uma banda do ovo (branco, ao leite ou meio amargo). Decore com cerejas, castanhas, ameixas e o próprio recheio em formato de docinhos.

Veja também

Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais