Festival em São Luís

Lançamento do Festival “Delícias do Mar” ocorre nesta quarta-feira (5)

Para o festival, os chefs de 47 restaurantes de nove cidades da ilha e do litoral ocidental maranhense prepararam pratos únicos e especiais

O Sebrae está preparando uma oportunidade para degustar pratos e sobremesas especiais que resgatam as cores, os cheiros e os sabores da culinária maranhense, com frutos do mar e frutas típicas do litoral do estado. Trata-se do Festival Gastronômico Delícias do Mar, que começa na próxima quarta-feira (05) e vai até 23 de abril.

Para o festival, os chefs de 47 restaurantes de nove cidades da ilha e do litoral ocidental maranhense – de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Alcântara, Bequimão, Guimarães, Cedral, Porto Rico do Maranhão e Cururupu – prepararam pratos únicos e especiais, com toques diferenciados e com ingredientes próprios do Maranhão como sururu, camarão, caranguejo, sarnambi, todos oferecidos a preços especiais, e sobremesas inspiradas nas frutas locais como o abacaxi, o murici e o bacuri.

O primeiro lançamento está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (5) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, as 19h. Na ocasião será feita uma degustação promocional dos 18 restaurantes participantes de São Luís, São José Ribamar e Raposa.

Além do lançamento, ainda estão previstas mais três ações de lançamento do festival no interior do estado: no dia 7, ás 19h, na Escola Presidente Kennedy em Alcântara; 9 de abril, ao 12h, no restaurante Estação Marítima, no Povoado Paricatiua, em Bequimão, e 15 de abril, as 19h, no restaurante Espaço Trapiche, em Guimarães.

Esta é a segunda edição do Festival Gastronômico que o Sebrae organiza. Em outubro de 2015, durante o período do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a instituição organizou o festival pioneiro com tema Sabores do Pescado, como uma ação do projeto Serviços Turísticos do Polo São Luís, executado pela Unidade Regional do Sebrae em São Luís.