Quem é o chef?

Daniele Perandini, L’italia In Tavola

Ele faz questão de que tudo seja feito nos mínimos detalhes, presta atenção na preparação de todos os produtos servidos no restaurante.

Italiano de Roma, Daniele Perandini, de 29 anos, há três anos está no Maranhão a trabalho. Veio para o estado para atuar como engenheiro civil na construtora da família, mas a crise nos negócios o motivou, junto com o irmão, a seguir por um caminho totalmente diferente daquele em que passou anos estudando, e fez com que mostrasse outro talento, o de cozinhar.
No L’Italia In Tavola, inaugurado em setembro de 2016, ele coloca em prática técnicas que aprendeu em vários restaurantes na Itália, como o Gambero Rosso.
A princípio, o local iria funcionar apenas como empório, para a comercialização de produtos exclusivamente italianos. Aos poucos, pizzas e algumas massas eram servidas aos clientes e o sucesso dos pratos foi tão grande que não demorou muito para ser ampliado e se tornar um restaurante. E aos poucos, Daniele passou de construtor de casas de alto padrão para chef de cozinha.
Aprendeu a cozinhar ainda criança e se tornou, com o passar dos anos, perfeccionista. Ele faz questão de que tudo seja feito nos mínimos detalhes, presta atenção na preparação de todos os produtos servidos no restaurante, entre eles, o pão italiano com massa crocante por fora e macio por dentro, até a distribuição adequada da comida no prato dos clientes.
“Aconteceu que as pessoas gostaram da comida e aos poucos tivemos que ampliar bastante a cozinha. Por lá, nós fazemos os pratos para o almoço, pizzas, macarrão, e os pães que tomam muito tempo e espaço para crescer. As comidas que fazemos aqui são as que os italianos gostam de comer quando chegam em casa e tem dado certo”, finaliza.


Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais