DICAS

8 mercadões pelo mundo que vale a pena conhecer

Segundo levantamento, estes são os melhores mercados de alimentos do mundo

Entre as delícias de conhecer novos lugares pelo mundo, desfrutar da culinária e costumes locais é um grande benefício. E nada melhor que os tradicionais mercados de alimentos para poder viver com plenitude tamanha experiência.

O site JetSetter, especializado em viagens, listou 8 mercadões pelo mundo que vale a pena conhecer.

Confira a seguir quais são eles:

Torvehallerne Market, Copenhague

Por que visitar: O Torvehallerne está situado em um dos bairros mais multiculturais de Copenhague e por isso já vale a visita. Por lá, é possível provar pratos típicos dinamarqueses, como o risengrød, uma espécie de arroz-doce.

La Boqueria, Barcelona

Por que visitar: Parada obrigatória para quem visita Barcelona, o La Boqueria já foi considerado diversas vezes o melhor mercadão do mundo. Além de bons restaurantes, o mercado oferece sempre frutas e vegetais frescos diariamente.

La Boquería market

Nuovo Mercato di Testaccio, Roma

Por que visitar: Se você quer comprar massas artesanais, o Nuovo Mercato di Testaccio oferece infinitas opções. Para os fanáticos por doces, os cannolis vendidos no mercado são feitos praticamente no momento do pedido.

Nuovo Mercato di Testaccio, Roma

La Merced, Cidade do México

Por que visitar: Com 150 anos de história, o La Merced é uma verdadeira aula sobre a culinária mexicana. O mercado possui cerca de 3.000 barracas e entre as iguarias oferecidas, a sopa vermelha – feita com pimenta e estômago de vaca – está entre as mais procuradas.

La Merced, Cidade do México

Borough Market, Londres

Por que visitar: O Borough Market é o mercado mais antigo de Londres e por lá, além da culinária local, é possível provar comidas de diferentes partes do mundo, como, por exemplo, a etíope.

Borough Market, Londres

Ferry Plaza Farmer’s Market, São Francisco

Por que visitar: Se quiser comer um delicioso hambúrguer americano, o Ferry Plaza Farmer’s Market oferece algumas opções imperdíveis. Além dos hambúrgueres, produtos frescos, como cogumelos e tomates, estão entre os alimentos mais procurados por quem visita o mercado.

Ferry Plaza Farmer’s Market, São Francisco

Or Tor Kor Market, Bangkok

Por que visitar: O mercadão mais antigo de Bangkok – e também o mais limpo – oferece aos seus visitantes uma infinidade de frutas e vegetais frescos. O stir-fried noodles, um macarrão frito, é um prato que vale a pena provar.

Or Tor Kor Market, Bangkok

Jemaa el Fna, MarrakechPor que visitar: Quer conhecer as especiarias do Marrocos? O Jemaa el Fna é parada obrigatória para descobrir mais sobre os costumes culinários da região. Para provar, o méchoui, cordeiro assado com sal e cominho, é um prato tradicional do país.

Jemaa el Fna, Marrakech

 

 

Veja também

Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais