NOVIDADE

Marca paulista lança cerveja com lactose

Envasada em lata a bebida segue o estilo Milk Brown Ale

A Cervejaria Urbana lançou comercialmente uma de suas receitas mais clássicas : a Teta, cerveja do estilo Milk Brown Ale, que desde os primórdios da cervejaria já fazia sucesso entre os apreciadores de chope artesanal. “É com muito prazer que trazemos a notícia deste lançamento, pois há muito tempo esperávamos a liberação do Ministério da Agricultura para fabricarmos esta bebida”, conta o sócio-proprietário da Cervejaria Urbana, André Cancegliero.

A marca surgiu em 2011, no Bairro Jabaquara distrito de São Pualo, com a proposta de ser uma cervejaria artesanal e possuir rótulos criativos, como o do recente lançamento.

Elaborada com malte, cevada, lúpulo e lactose, a Teta leva ainda flocos de milho e tem final levemente adocicado. “Ela também possui notas de café e chocolate e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”, explica André.

O laboratório que desenvolveu a bebida optou pelo envase em lata, que protege a cerveja da luz e impede a oxidação do produto. Inicialmente, serão produzidos 1,8 mil litros da artesanal, que, por exigências técnicas, será classificada como bebida alcoólica mista. A Teta tem 6,9% de teor alcoólico e amargor na casa dos 40 IBUs. A cerveja da marca paulista será vendida em embalagem de 473 ml (latão).

Veja também

Edições Impressas Confira nossas publicações Ver Mais
Mais Populares As mais visitadas do nosso site Ver Mais